Programação da Festa de São Francisco das Chagas
Queridos devotos de São Francisco, Paz bem!
Mais uma vez estamos vivenciando mais uma festa do nosso querido padroeiro São Francisco, aqui em Canindé.
Para a Paróquia esta festa é o auge de toda uma caminhada pastoral, tanto na sede como na zona rural do nosso município, que culmina justamente com este momento de fraternidade, fé e evangelização.
De 24 de setembro a 4 de outubro, com o tema “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”, refletimos no exemplo de São Francisco, aquele frade que há mais de 800 anos ousou viver de forma radical e inovadora.
O evangelho de Jesus Cristo é ainda um modelo fascinante, atual e renovador para a vida dos cristãos de todos os tempos.
Pelo seu jeito sempre jovem de evangelizar, São Francisco é perfeitamente universal na prática de sua fé, é modelo humano para cada um de nós, e sua memória permanecerá viva no meio do povo de Deus!
É nesse espírito franciscano que queremos convidar a todos a visitar Canindé, para juntos darmos glória ao Senhor através de nosso santo padroeiro, e realizarmos uma grande festa na graça de Deus e na paz de São Francisco!
Venham! Esperamos por vocês de coração aberto!
Programação da Festa de São Francisco das Chagas 2013

Cartaz completo da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé 2013, produção do Santuário e Paróquia de Canindé.
Abertura: Dia 24 de Setembro – 4h da manhã, com Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística
Novena: De 25 de Setembro a 03 de Outubro – 18h, na Praça dos Romeiros. Transmissão, ao vivo, pela Web TV Paz & Bem, através do Site Santuário de Canindé.
Estados homenageados:
1º Dia da Novena – 25/09 – Estado homenageado: Ceará
2º Dia da Novena – 26/09 – Estado homenageado: Sergipe
3º Dia da Novena – 27/09 – Estado homenageado: Rio Grande do Norte
4º Dia da Novena – 28/09 – Estado homenageado: Alagoas
5º Dia da Novena – 29/09 – Estado homenageado: Bahia
6º Dia da Novena – 30/09 – Estado homenageado: Paraíba
7º Dia da Novena – 01/10 – Estado homenageado: Pernambuco
8º Dia da Novena – 02/10 – Estado homenageado: Piauí
9º Dia da Novena – 03/10 – Estado homenageado: Maranhão
Procissões: Com o Painel e a Imagem de São Francisco: – Dia 24/Setembro, às 18h – Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica; – De 25/Setembro a 03/Outubro, às 17h30min – Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica à Praça dos Romeiros, retornando após a Novena para a Basílica; – Dia 04/Outubro, após a Missa de Encerramento (às 16h, na Praça da Gruta, transmitida pela Rede Vida de Televisão), teremos a Procissão com a Imagem de São Francisco, pelas principais ruas da cidade.
Via-sacra: Dos dias 25/Set a 03/Out, às 5h, na Av. Francisco Cordeiro Campos, encerrando com a Celebração Eucarística, na Igreja do Cristo Rei (Monte).
Horários de Missas:
Basílica / Praça da Gruta – 5h, 7h, 9h, 11h e 16h
Igreja do Monte – 6h
Capela de São Pedro – 10h (de 30/Setembro a 03/Outubro)
Igreja das Dores – 8h, 10h e das 15h (de 01 a 04/Outubro)
OBS: Dia 04/Outubro acontecerão missas festivas a partir das 5h.
Confissões: Dos dias 24/Set a 03/Out, das 6h às 11h e das 14h às 17h30min, no Complexo São Damião, ao lado da Basílica.
Batizados: Todos os dias, às 10h e às 15h, no Complexo São Damião. OBS: Os Batizados só serão realizados com a apresentação do documento de autorização do seu respectivo pároco.
Fonte: Jornal O Santuário, Ed. Agosto.2013 e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)
21 Comentários »
21 Comentários »
Estou contando os dias para ir a Canindé participar dessa bonita festa.
Sueli Fonte de Lago dos Rodrigues- Ma
estou aguardando muito anciosa para assistir pela web..
eliane quixadà.
sou devota de francisco meu nome e maria dacruz
estou ansiosa para chegar o dia da minha ida para canidé.
Rayna Taynara -Tutoia-ma
Este ano infelizmente devido alguns problemas comigo, não estarei presente, mais com FÉ em Deus em 2014 estarei lá.
Marcos Soares Tutoia-MA
Já estamos preparados para a grande festa de São Francisco em Canindé – buscamos o fortalecimento da fé em Cristo nos rostos emocionados de nosso povo simples. Jane e Edivaldo – Teresina Piauí.
contando os dias para a nossa romaria rumo a cidade da fé nos aguarde Canindé e meu glorioso são Francisco,viva a deus e são Francisco.
Se Deus quiser estaremos aí dia 28 , eu e minha família bj
otima progamação boa festa pra todos
Estou muito ansiosa para ir prestigiar o glorioso São Francisco em Canindé.
Vou passar só um dia mais com certeza será muito bom. Sou devota de São Francisco deste criança a minha filha se chama Francisca Flaviane em homenagem a São Francisco das Chagas.
Rose Meire Água Doce do Maranhão – MA
Nós Potiguares estamos muito felizes pela a Festa de São Francisco. Estaremos aí 02/10/2013 fazendo nossa Romaria de fé. Cajazeiras/ Rio grande do Norte.
IREI HOJE A CANIDÉ SE DEUS QUISER
cada vez cheio de fe e gente, é muito lindo.
Dia 20 de abril vai acontecer os primeiros jogos no janauari no sitio do papai,vai ter um grande bingo isso é ja o nosso patrocinio para o festejo de são francisco no mês de abril contamos com a presença de amigos e familiares.
recebi muitas graças
Prezados Paz e Bem….Quando começa os Festejos de São Francisco em 2015… Mês e dias ..
Foi Ano passado e esse ano estarei ai também com minha familiar se Deus e São francisco Permitir;;;
Teresina-pi
Paz e bem,
Olá David,
Neste ano 2015, o festejos de São Francisco das Chagas acontecerão no período normal, de 24 de setembro a 04 de outubro.
Uma boa romaria a Canindé
Equipe de Comunicação do Site Santuário
Prezados Paz e Bem….Quando começa os Festejos de São Francisco em 2016… Mês e dias ..
Não Foi Ano passado e esse ano estarei ai com minha familiar se Deus e São francisco Permitir;;;
Teresina-pi
A Festa de São Francisco 2016 será de 06 á 16 de Outubro.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação e mídias digitais do Santuário.
Abrigado e ate os festejos..dia 11/10/16 estaremos em canidé
…..
Olá, Paz e Bem!
A festa de São Francisco 2016 acontecerá de 06 à 16 de Outubro.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação de mídias digitais do Santuário.