Trezena de Santo Antônio em Canindé: De 01 a 13 de junho

Deu início a Trezena de Santo Antônio no Convento de Canindé, refletindo o tema: “Santo Antônio: Pregador do Evangelho e construtor da paz”.

A Trezena acontece neste ano no período de 1º a 13 de junho, e conta com a participação de muitos devotos, que experimentam a partilha a vida do santo do Evangelho, as orações, Leituras Bíblicas, a bênção. Depois da celebração a parte social na quermesse com as tradicionais comidas típicas.

A vida de Santo Antônio continua chamando a atenção de muita gente em todo o mundo. Como nós sabemos, Santo Antônio nasceu numa família rica e importante de Portugal. Mas logo cedo quis viver o despojamento da vida de Jesus Cristo junto à comunidade do mosteiro da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. (Trecho da Revista O Santuário, Edição junho de 2015)

Nos seus sermões, que também a exemplo de São Francisco via na natureza a simplicidade e a pureza de Deus.

As palavras de Antônio eram recheadas do amor divino, alimentavam a alma de homens e mulheres, ricos e pobres. Da forma como propagava o Evangelho todos entendiam e sentiam a presença viva de Deus.

Revista O Santuário de junho destaca a devoção antoniana

Os devotos, romeiros, que participam da Campanha dos Benfeitores já estão recebendo em suas casas a edição do mês de junho da Revista “O Santuário”, que destaca a devoção ao Santo pregador do Evangelho, Santo Antônio. Saiba como participar e fazer seu cadastro, ligue: (85) 3343.9950, ou na internet na página: www.santuariodecaninde.com/cadastro

Viva Santo Antônio, viva os santos juninos!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.