Tema da Festa de São Francisco 2012: “São Francisco, Alívio na Dor e no Sofrimento”

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade que neste ano que traz em sua   temática: “Fraternidade e Saúde Pública, e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo 38, 8), tivemos a proposta para o tema da Festa de São Francisco deste ano: “São Francisco, Alívio na Dor e no Sofrimento”, que todos os anos é definido pelo Conselho de Pastoral Paroquial, frades, e de agentes de pastoral da comunidade.

São Francisco é aqueles que recorremos nos momentos de dores, de busca de cura, na intercessão junto ao nosso Pai do céu.

A partir do tema serão trabalhados com o nosso povo, todos os materiais de evangelização durante os festejos, como o conteúdo dos dias da novena, livro, cartaz de divulgação da festa, entre outros materiais.

A festa de São Francisco das Chagas de Canindé neste ano acontecerá de 10 a 20 de outubro. É importante saber que a nova data foi por conta do período eleitoral.

Durante os dias de Festa e Novena milhares de fiéis passam no Santuário de Canindé. E os devotos terão a oportunidade de aproveitar cada momento de permanência no Santuário para vivenciar essa temática, lutar pelas questões que possam gerar a ação e consciência na busca por melhorias em nossa saúde, de modo individual com a valorização da nossa vida, a situação da saúde pública de nosso país, e da humanidade.

Conhecendo São Francisco

“Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e lhes darei descanso” (Mt 11,28)

“Por suas chagas veio a cura para nós” (Is 5, 5)

São Francisco das Chagas foi solidário com os pobres e com os sofredores; quando abraçou e beijou o leproso percebeu que estava recebendo o abraço de Jesus. Antes de morrer foi agraciado com as chagas de Jesus. Por isso o chamamos: “São Francisco das Chagas”. Em Canindé ele continua abraçando todos os chagados, sobretudo os pobres e excluídos, que o apelidam carinhosamente de: “Nosso melhor médico!” – de fé, esperança e fraternidade.

Saiba mais…

Lançamento de Cartaz e Livro da Novena

A previsão para o lançamento do Cartaz, Livro de Novena e outros materiais da Festa de São Francisco 2012 será o para o final do mês de junho. Aguardem pelas novidades!

Veja algumas imagens dos romeiros e devotos na Festa de São Francisco de 2011:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Equipe de Estrutura Paroquial.

11 respostas

1. Paz e bem, Bom dia Sra. Regina, Agradecemos o seu carinho para com a festa de nosso santo Padroeiro. Estaremos todos unidos em oração e louvor, pedindo a inter= =3D cessão de São Francisco das Chagas. Até lá!Equipe de Comunicação do Site Santuário

1. GRAÇAS AO MEU SENHOR BOM DEUS ESTA CHEGANDO MAIS UMA GRANDE FESTA DO GLORIOSO SÃO FRNCISCO DAS CHAGAS DE CANIDÉ-CE E EU ESTAREI LA COM FÉ NELE POR QUE ELE É E ELE VAI AJUDAR A TODOS SEUS FILHOS ASSIM COMO ELE JÁ AJUDOU E CONTINUA AJUDANDO COM FÉ EM JESUA=S VAI UMA FESTA MARAVILHOSA PARA TODOS.

2. Mizael, e o pessoal da Capitão Brasil no Antonio Bezerra estaremos todos marcando presença nos dias 19 e 20, um abraço a todos e fiquem com Deus…..

3. sou de caninde nasci e me criei e com certeza esterai marcando presença em caninde com fé em sao francisco das chaga de caninde um abraço a todos os canindençe beijao erivando fil[ho de caninde sairei de caninde a pé em poucos dias que são ´francisco me abeçoe na minha caminphada para caninde

4. GOSTA RIA MUITO DE ESTA AI NESTA DATA MAIS EMFELISMENTE NAÕ VAI DA MORO MUITO LONGE E TO TRABALHANDO NAO TENHO FERIAS AGORA MAIS SE DEUS E SAOFRACISCO AJUDA ANO QUE VEM ESTAREI AI