Notícias Destaques

Registramos: Exposição Fotográfica retrata a história de Canindé

Compartilhe

A cidade da fé, Canindé, localizada no Sertão Central do Estado do Ceará esteve comemorando no dia 29 de julho 166 anos de Emancipação.

No dia 30 de Julho, a Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé também marcou data importante, pois celebrou 195 de sua criação, sendo ainda 254 anos devoção franciscana nesses sertões pelos missionários franciscanos.

Para marcar esses dias especiais foi realizada uma exposição fotográfica de imagens históricas, no Salão de exposições do Santuário, em frente a praça da Basílica, pelo cidadão canindeense Júlio César juntamente com a Fundação Cultural Maestro J. Ratinho. Na oportunidade também foram homenageadas alguns canindeenses que contribuíram e contribuem para a história e cultura da cidade, recebendo a comenda “Memórias de Canindé”.

“Quem não gosta de ver fotografias e lembrar velhos e bons tempos? Apreciar a “exposição fotográfica, que retrata a história de Canindé” que revela as faces de nossa cidade em várias épocas”, destacou os organizadores do evento.

Acompanhe o registro da Exposição Fotográfica:

 

Fonte das fotos históricas: Acervo fotográfico da Sra. Edna Karan, esposa do Sr. Francisco Karan (in memoriam), ex-editor do Jornal O Santuário.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

 

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Erivaldo façanha disse:

    Verdadeira recordação para quem êh Canindeense que sai de sua terra mais guarda-a na lembrança.
    Erivaldo Facanha. Fortaleza – Ceará .


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal