Quaresma: Paróquia e Santuário celebram Abertura da CF 2018 em Canindé

Paróquia e Santuário celebram no 1º domingo da quaresma a Abertura da CF 2018

Dentro do período Quaresmal, a Igreja no Brasil realiza momentos de reflexão junto ao povo de Deus. Entre eles a Campanha da Fraternidade, lançada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que neste ano reflete o tema: “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8).

A Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, Ce, celebraram a Abertura da CF 2018 durante a Santa Missa das 18h, do primeiro domingo da Quaresma (18), na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, do complexo da Basílica, com o reitor Frei Marconi Lins, OFM, com a presença de muitos paroquianos e romeiros.

“A superação da violência só é possível com a união da sociedade, onde a violência não pode ser combatida, mas superada com a promoção a vida, como levar políticas públicas onde não existem, como nos morros, favelas e comunidades onde não existem saúde pública, educação, saneamento básico, e tantas outras necessidades essenciais”, frisou o reitor.

Durante a celebração também foi apresentado o Cartaz da CF 2018, rezada a oração e entregue sementes de girassol que foi partilhada pela a assembleia como gesto de abraço pela paz, lembrando ainda que precisamos plantar as sementes da boa nova no mundo e deixar Cristo agir em nossas vidas através do testemunho.

No final da celebração Frei Marconi acolheu os aniversariantes com oração de Nossa Senhora, fez o convite para a posse do novo pároco, Frei Jonaldo Adelino, no próximo domingo (25), às 18h, na Quadra da Gruta, abençoou os paroquianos e romeiros e todos aqueles que acompanhavam pelos meios de comunicação a Santa Missa.

Confira algumas imagens da Santa Missa, no 1º domingo da Quarema, com a Abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas:

Reze conosco a Oração da CF 2018:

Deus e Pai, nós vos louvamos pelo vosso infinito amor e vos agradecemos por ter enviado Jesus, o Filho amado, nosso irmão.

Ele veio trazer paz e fraternidade à terra e, cheio de ternura e compaixão, sempre viveu relações repletas de perdão e misericórdia.

Derrama sobre nós o Espírito Santo, para que, com o coração convertido, acolhamos o projeto de Jesus e sejamos construtores de uma sociedade justa e sem violência, para que, no mundo inteiro, cresça o vosso Reino de liberdade, verdade e de paz. Amém!

Saiba mais…

Transmissão de missas na Quaresma pela internet e tv

O Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) pela Web TV Paz & Bem está realizando transmissões de missas durante o período Quaresmal do Santuário de Canindé. No último domingo (19) a transmissão aconteceu com abertura da CF 2018 nas missas de 9h e 18h da Quadra da Gruta. Durante todo o período da Quaresma e da Semana Santa acontecerá transmissões ao vivo do Santuário, inclusive no dia 02 de março pela Rede Vida de Televisão, às 19h, e também pelo nosso Site(www.santuariodecaninde.com), programe-se! (Clique aqui!)

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!