Pastorais de juventude de Fortaleza realizaram encontro para organizar chegada da Cruz Peregrina

A reunião aconteceu na tarde de ontem, 10 de janeiro de 2012, no Centro de Pastoral “Maria Mãe da Igreja”, alguns padres e representantes dos grupos e pastorais da juventude das paróquias reuniram-se com a finalidade de pensar a visita da cruz peregrina e do ícone de Maria na Arquidiocese nos dias 1, 2 e 3 de março de 2012. Na pauta alguns esclarecimentos sobre a programação e estrutura para os três dias que os símbolos ficarão na arquidiocese. Curiosidades como o tamanho, translado e a montagem foram abordados, além da motivação para  retaliação de vigílias que acontecerão nas Paróquia de Pajuçara  e Bom Jardim. Algumas comunidades em situações delicadas de violência e  maus tratos contra os jovens, etc., também serão visitadas. Shows católicos, encontros preparativos, orações e celebrações eucarísticas também estão sendo organizados.
A peregrinação da Cruz e do ícone mariano faz parte da programação que antecede a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, jovens de todo o mundo estarão reunidos na cidade do Rio de Janeiro (RJ) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que pela primeira vez vem ao Brasil. Essa é a oportunidade dos jovens reforçarem os laços da fé através de palestras, adorações e  encontro com o papa Bento XVI. Em Fortaleza padre Duarte Medeiros é o coordenador arquidiocesano da visita da Cruz Peregrina e do ícone mariano.

Informações no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza (85) 3388 8703. Você também pode visitar o site https://www.rio2013.com/pt

Veja mais notícia da Visita da Cruz ao Santuário de Canindé