Paróquia de São Francisco realiza Retiro Franciscano de Carnaval (Saiba como participar!)

Entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março de 2017, acontecerá em Canindé o Retiro Franciscano de Carnaval, no Centro de Treinamento da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, com o tema: “SÃO FRANCISCO E A CULTURA DO ENCONTRO para não fortalecer a globalização da indiferença”.

De acordo com o pároco Frei Marconi Lins o retiro tem como objetivo proporcionar, nos dias de carnaval, um encontro de pessoas que queiram aprofundar a espiritualidade de São Francisco no contexto das grandes preocupações da humanidade hoje: a indiferença entre as pessoas e nações, as ameaças à paz, o consumismo e a destruição de nossa casa comum.

“São Francisco continua sendo para a humanidade o modelo de uma pessoa reconciliada e harmonizada com todas as pessoas e com toda a criação. O segredo de sua vida que, ainda hoje, encanta milhões de pessoas no mundo inteiro, mesmo entre os de outras religiões e culturas, está em sua experiência de Deus e em sua fé no mistério da Encarnação. São Francisco fez a experiência de ser “alcançado por Cristo” quando buscava alcançá-Lo para encontrar o sentido de sua vida”, ressalta o pároco.

A programação dar-se início com abertura no dia 25 de fevereiro, seguindo com atividades de oração dos dias 26 a 28 e encerramento no dia 1º de março.

Você é convido a passar esses momentos ricos em reflexão, em silêncio, em oração e em alegre convívio fraterno, iluminados pela riqueza da espiritualidade do Pobrezinho de Assis, São Francisco.

Paz e Bem!

Frei Marconi Lins de Araújo, OFM – pároco e reitor

Saiba mais…

INSCRIÇÕES

As inscrições, para o Retiro Franciscano de Carnaval em Canindé, serão feitas na Secretaria da Paróquia, localizada ao lado da Basílica. Os interessados poderão escolher a forma de participar: 1º Participantes de Canindé (Incluso material e lanches): R$ 30,00; 2º Participantes de Canindé (Incluso material, lanches e almoço): R$ 65,00; e 3º Participantes de fora (outras cidades) (Incluso hospedagem, material, e todas as refeições – obs: trazer roupa de cama): R$ 250,00. Informações pelo fone: (85) 3343.0017.

Confira abaixo a ficha de inscrição (baixar arquivo pdf), ou se preferir na Secretaria da Paróquia:

FICHA_INSCRIÇÃO – Retiro_Franciscano_Carnaval_2017

Publicação: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com)

Ver mais notícias destaque do Santuário!