Paróquia de Canindé divulga a programação dos Festejos de São Francisco 2012. Cartaz e Livro da Novena será lançado em agosto

Com o tema “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento”, estaremos celebrando de 10 a 20 de outubro na cidade de Canindé, sertão central do Ceará, uma das maiores festas franciscanas das Américas.

Trazemos para você, devoto, algumas informações da Programação 2012, acompanhe:

10/10 (Quarta-feira) – Abertura dos festejos, às 4h da manhã, com hasteamento das bandeiras e Celebração Eucarística, no pátio da Basílica.

As noites de Novena acontecem na Praça dos Romeiros, veja a programação do Novenário:

11/10 (Quinta-feira) – 1º Dia da Novena. Subtema: “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento dos doentes”. Estado homenageado: Ceará

12/10 (Sexta-feira) – 2º Dia da Novena. Subtema: “São Francisco nos ensina a amar a Mãe de Jesus”. Estado homenageado: Sergipe

13/10 (Sábado) – 3º Dia da Novena. Subtema: “São Francisco solidário com a mãe terra. Estado homenageado: Rio Grande do Norte

14/10 (Domingo) – 4º Dia da Novena – Subtema: “São Francisco, amor paciente na dor e no sofrimento”. Estado homenageado: Alagoas

15/10 (Segunda-feira) – 5º Dia da Novena. Subtema: “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento dos menos favorecidos”. Estado homenageado: Bahia

16/10 (Terça-feira) – 6º Dia da Novena. Subtema: “São Francisco, alegria no sofrimento através da oração”. Estado homenageado: Paraíba

17/10 (Quarta-feira) – 7º dia da novena. Subtema: “São Francisco, profeta e comunicador da paz no mundo sofrido”. Estado homenageado: Pernambuco

18/10 (Quinta-feira) – 8º dia da novena. Subtema: “São Francisco, exemplo de louvor a Deus na dor e no sofrimento”. Estado homenageado: Piauí

19/10 (Sexta-feira) – 9º dia da novena. Subtema: “Louvado sejas ó Senhor pela irmã morte”. Estado homenageado: Maranhão

20/10 (Sábado) – Dia da Festa. Neste dia todas as celebrações serão festivas, sendo que às 16h acontecerá a Celebração de Encerramento da Festa.

Lançamento do Cartaz e Livro da Novena

Será lançado no início de agosto deste ano o Cartaz Oficial da Festa do Santo Seráfico, São Francisco das Chagas, e o Livro da Novena. Em breve traremos essa data especial, que possivelmente poderá ser realizada dentro das festividades do mês de agosto, como o Perdão de Assis, dia 02, na Santa Missa da Basílica pela Rede Vida de Televisão, dia 02, ou, 03 (1ª sexta-feira), ou ainda na Abertura do Congresso Clariano, dia 09. Fique na expectativa para esse importante momento que estaremos noticiando em nosso site.

Outras informações da Programação dos Festejos estarão disponíveis no Livro da Novena, na Casa dos Milagres, a partir do lançamento (valor a ser informado pelo lançamento) e no Cartaz da Festa (distribuído gratuitamente). Ajude-nos a divulgar esse momento festivo de nosso amado irmão Francisco de Assis no Santuário-Paróquia de Canindé, a cidade da fé.

Recorde algums momentos da Festa de São Francisco de Canindé, em 2011:

Fonte: Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!

3 Comentários »

• Luis Junior disse:

Estou contando os dias pra chegar o inicio das festividades desde 1999 que não vou visitar a cidade do meu padroeiro………… Boas festa pra todos os Franciscanos…. Luis Junior Maranhão

• Motociclista devoto disse:

Estou contando os dias para a 26ª Motoromaria. Vou agradecer a São Francisco por tudo que ele fez por mim. Ainda lembro da primeira graça alcançada. Já se passaram 35 (trinta e cinco) anos. Viva Jesus, viva São Francisco…………….

• samuel red hot disse:

estou contando os dias para os festejos de canindé 2013 viva são francisco; viva a jesus cristo