No Mês Marino em Canindé a expressão forte da Piedade Popular

Terá início nessa quinta-feira, dia 01 de maio, quando também comemoramos o dia do trabalhador, as Festividades do Mês dedicado a Santa Mãe de Jesus Cristo: Maria, em Canindé, de 01 a 31 de maio.

A Novena de Nossa Senhora das Dores é sempre um momento forte de oração comunitária, que reúne paroquianos, devotos de Nossa Senhora e atrai os filhos de Canindé que residem em outras localidades, além de pessoas das paróquias vizinhas e romeiros de São Francisco.

Os louvores a Nossa Senhora das Dores, através da Liturgia da Palavra, do canto, das pregações, das Bênçãos do Santíssimo, das procissões com Nossa Senhora das Dores visitando as famílias, levam a um crescimento de fé, fervor e devoção a Mãe de Jesus.

Sem dúvida é um momento forte de evangelização, complementando com o tema, que com certeza, enriquece ainda mais a festa: “MARIA, MÃE DA LIBERTAÇÃO, ESPERANÇA DO POVO.” Tema apropriado para enriquecer as pregações e nos encher de esperanças naquela que é Mãe de todos nós.

A festa, no seu todo, tem sido uma expressão forte da Piedade Popular, como festa dos canindeenses, um momento de encontro pessoal com Jesus Cristo, com Maria e, consequentemente leva-nos a um compromisso, a fim de que participemos com mais carinho da caminhada pastoral da nossa Igreja.

Vamos todos participar desse momento de oração, fé e partilha da Palavra de Deus, e da mensagem evangelizadora lembrando a nossa mãe do céu.

Saiba mais…

Onde posso encontrar o Livro e a Blusa do Mês Mariano

Está disponível na Livraria São Francisco o Livrinho com toda a programação, textos da novena e cânticos. E ainda na Sede da Campanha dos Benfeitores você poderá também adquirir as blusas de Nossa Senhora, das Festividades de Canindé.

Fonte: Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Pároco Frei João Amilton, OFM.

Veja aqui mais notícias destaque do Santuário!