Irmãs Clarissas de Canindé celebram 60 anos de vida consagrada de Irmã Maria Del Gracias

“Nós celebramos hoje, uma vocação que é de toda a Igreja”, assim iniciou a homilia o pároco e reitor do santuário Frei Marconi Lins, OFM, da celebração Eucarística onde se celebrava o jubileu de diamante de Irmã Maria Del Gracias uma das primeiras que iniciaram os trabalhos no Mosteiro de Canindé.

A Celebração Eucarística aconteceu no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, dia 15 de julho. Logo no inicio as irmãs da religiosa foram até a grade impulsionadas pelo celebrante para saudar a irmã Del Gracias, momento este marcado pela emoção e pelas palavras de incentivo e perseverança.

Durante a homilia, Frei Marconi repetiu as palavras de São Francisco e lembrou a jubilanda que todos dias é preciso recomeçar, mesmo se a idade avançar e as forças se perderem.

Dentro da Celebração a clarissa recebeu das mãos do celebrante a vela e o báculo que representa a luz e o sustento e ainda a coroa de flores e a aliança, que também lembram a consagração total a Deus.

A madre do mosteiro Maria Elisabeth em suas palavras frisou que é uma graça ter no meio da comunidade uma religiosa que dedicou e dedica toda sua vida para a consagração.

Ao final da celebração Frei Marconi lembrou algumas palavras de Santa Clara que diz “Não perca de vista seu ponto de partida”.

Confira algumas imagens da celebração:

Fonte: Equipe de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Acompanhe mais notícias destaque!