Funcionários da Paróquia exercem atividade de Gari na limpeza de vias de acesso a espaços do Santuário. Veja o Vídeo!

Durante as últimas semanas a cidade de Canindé, em pleno sertão central do Ceará, vem enfrentando ainda mais dificuldades enquanto a administração pública municipal, um dos pontos que vem causando transtorno à comunidade é a limpeza pública das ruas da cidade, já que a empresa responsável paralisou suas atividades por falta de pagamento e por conta disso também dezenas de famílias que dependem do trabalho estão prejudicadas .

Atualmente, várias ruas da cidade estão tomadas pelo lixo, o que também vem a prejudicar a saúde, já que sabemos que onde não há limpeza, higiene, há risco para doenças.

Uma equipe de funcionários do Santuário-Paróquia foi mobilizada na manhã dessa quinta-feira, dia 13 de setembro, saindo de outras atividades para exercer o papel de gari público no intuito de tentar amenizar a situação da limpeza de algumas vias de acesso a espaços de visitação de devotos, para o Zoológico, Museu, Convento, Centro de Treinamento e Praça dos Romeiros, já que tais vias estão sem receber limpeza, e havia excesso de lixo em várias partes.

Veja alguma imagens da equipe realizando a limpeza da via de acesso ao complexo de visitação do Santuário:

Veja Vídeo com a Notícia, pela Web TV Paz & Bem:

Esperamos que os órgãos responsáveis possam solucionar essa situação, já que em Canindé estamos vivenciando o período forte das romarias e faltam pouco mais que vinte e cinco dias para a abertura da maior festa franciscana das Américas, quando são esperados milhares de visitantes.

Que São Francisco possa interceder pelas nossas dificuldades e que também possa tocar no coração de nossos irmãos para que assim cumpram com suas responsabilidades em prol da comunidade canindeense e de seus visitantes, os romeiros de São Francisco das Chagas.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Web TV Paz & Bem.

Ver mais Notícias Destaque!

1 Comentário »

• Silvio Dias disse:

Exemplo de humildade e simplicidade que a família Franciscana se inspirou do Seráfico Pai, São Francisco. É lamentável que nossos governantes não conheçam a carta de São Francisco ao Governantes. Infelizmente, corre-se muito o risco desses aproveitadores do poder público, anunciarem que este ato de solidariedade proporcionada pelos funcionários do Santuário, seja obras deles!
    Neste final de semana e no próximo acontece o maior fluxo de romaria aqui da cidade que resido, Araripina, Pernambuco e seria muito lamentável recepcionar os romeiros dessa maneira.
    Parabéns pela iniciativa e que suas bençãos já são derramadas por interemedio do Pai Francisco.