Frei Sérgio Moura tem nova missão em Teresina

Frei Sérgio Moura em visita ao Setor do Jornal O Santuário e Campanha dos Benfeitores

Residindo desde o dia 20 de fevereiro de 2012, no Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas, em Canindé, Ceará, Frei Sérgio Moura assumiu importantes compromissos na função de vigário paroquial e vivendo experiência diaconal, quando ainda nesse Santuário teve a alegria de celebrar sua ordenação presbiteral.

“Toda essa experiência favoreceu para o crescimento da fé e da boa convivência e acolhida para com os romeiros e paroquianos. Tive a oportunidade ainda de estar no serviço da dimensão sacramental da paróquia de Canindé: no Batismo, Crisma, Liturgia e Curso de Noivos, inclusive nas celebrações de matrimônio”, afirmou o frade.

Frei Sérgio partiu de Canindé no dia 29 de janeiro para a cidade de Teresina, Piauí, com uma bonita missão na formação e acompanhamento de novos frades.

O frade não informou quanto tempo passará na nova casa, já que a missão dos franciscanos é viver a caminhada itinerante, no anuncio do evangelho de Cristo e no serviço ao povo de Deus.

O nosso agradecimento e carinho por esse irmão menor da comunidade franciscana de Santo Antônio do Brasil, que esteve compartilhando com a nossa comunidade a sua alegria e mansidão, seguindo os passos de São Francisco de Assis.

Saiba mais…

Veja algumas informações sobre a Ordenação Presbiteral de Frei Sérgio e Frei Gilmar no Santuário de Canindé

Estavam presentes os familiares, frades, o Bispo da Diocese de Pesqueira-PE – Dom José Luiz, e uma multidão de paroquianos, romeiros de São Francisco. (ler notícia!)

Galeria de Fotos da Ordenação dos Frades Menores (confira!)

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque