“ESQUENTA” do Sistema de Comunicação: animando o coração para a Festa de São Francisco

No último sábado, dia 04 de outubro, lembramos São Francisco de Assis, dia especial para animarmos o nosso coração dentro dos preparativos da Festa 2014 no Santuário de Canindé.

O momento “ESQUENTA” em preparação da Festa, está em sua 2ª Edição, e reuniu os meios de comunicação do Santuário com as rádios, jornal e web site, para levar as novidades dos trabalhos que serão feitos na cobertura da grandiosa festa do Santo Padroeiro. A programação aconteceu ao vivo, pela Rádio São Francisco AM 1240khz, no horário de 9h às 12h.

Entrevistas especiais aconteceram com o pároco e reitor Frei João Amilton, o diretor administrativo das rádios e guardião do convento Frei Jean Souza, o vigário paroquial Frei Joãozinho, destacando pontos importantes do acolhimento, da romaria, meio ambiente, entre outros.

Alguns convidados apresentaram um pouco dos serviços na cobertura da Festa, com a Web TV Paz & Bem, que transmitirá as celebrações da Quadra da Gruta/Basílica de 9h e as noites da Novena da Praça dos Romeiros, às 18h, os repórteres e apresentadores dos programas da Rádio São Francisco AM e Santa Clara FM trazendo informações dos festejos, e ainda pela internet com notícias e fotos pelo o Site do Santuário de Canindé. Outros participantes foram a Campanha dos Benfeitores, o setor de Romarias com as atividades de acolhida as mais de 700 romarias cadastradas anualmente, a coordenadora do setor jurídico da paróquia que esclareceu situações sobre os veículos dos romeiros na romaria, e a mestra da cultura Dina Martins com a participação dos vaqueiros na Santa Missa do dia 11 de outubro, na Capela de São Pedro, a poucos metros da Estátua.

A Liturgia Paroquial, o grupo de cânticos Vozes do Santuário e a Banda de Música J. Ratinho que neste ano completa 54 anos de participação na Festa, animaram o momento “ESQUENTA” do Sistema de Comunicação trazendo cânticos característicos dessa bonita história de fé e devoção na vida dos devotos, romeiros, paroquianos de São Francisco em Canindé, no sertão do Ceará.

Veja algumas imagens do momento realizado no prédio do Sistema de Comunicação:

Mais Novidades!

Conhecendo o Santuário e acompanhando o dia a dia da Festa 2014

Neste ano outra novidade nos trabalhos de levar essa mensagem franciscana estará com o nosso Portal Santuário de Canindé, na internet, com o lançamento de duas páginas especiais, desenvolvidas em colaboração dos estudantes Antônio e Vitória da Escola Profissional Capelão Frei Orlando: www.visitaaosantuario.com – trazendo os espaços de visitação do roteiro de peregrinação dos romeiros e visitantes, e as notícias oficiais da festa com a página: www.festadesaofrancisco.com – que também terá a programação dos festejos, Novena da Praça dos Romeiros, ao vivo, com a Web TV, fotos e muitas outras novidades, que estará disponível nos próximos dias.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Veja mais notícias Destaque!