Eleito o novo Governo das irmãs Clarissas do Mosteiro do Santíssimo Sacramento de Canindé

As irmãs clarissas: Madre Inês do Sagrado Coração, Irmã Elizabete como vigária e Irmã Maria Aparecida, do Mosteiro do Santíssimo Sacramento de Canindé.

O Capítulo Eletivo, que acontece a cada três anos, para eleição do novo Governo (Conselho) das irmãs Clarissas ocorreu entre os dias 06 e 10 de setembro no Mosteiro do Santíssimo Sacramento em Canindé.

As irmãs elegeram para o novo Governo a Madre Inês do Sagrado Coração, Irmã Elizabete como vigária (ou vice) e Irmã Maria Aparecida. O ministro provincial Frei João Amilton dos Santos, OFM, acompanhou o capítulo com visita canônica, palestras e assessorou o Capítulo Eletivo, com a votação.

Madre Inês do Sagrado Coração

Madre Inês é natural do município de Pacatuba (CE), tem cinco irmãos e é filha de Augustinho Pereira (90) e Francisca Pinheiro (falecida). A Madre, que tem 16 anos de vocação na Ordem de Santa Clara de Assis, é responsável por cuidar do Mosteiro e das irmãs Clarissas, para assegurar a manutenção da vida religiosa: “uma vida de oração e fraterna, na vida religiosa e comunitária, rezando pelo povo. Com as pessoas que visitam o Mosteiro, as irmãs atendem as pessoas com o diálogo, ouvindo e rezando”, conta Madre Inês.

Irmã Aparecida tem a função do serviço de animação da fraternidade das Clarissas e fala sobre a vivência: “Através da imolação diária aos pés do Santíssimo, rezamos e pedimos pela humanidade, ouvindo as angústias, as dificuldades e as alegrias do povo. Vivemos uma vida de clausura, em oração.”

As irmãs da Ordem de Santa Clara de Assis vivem uma vida de clausura, em oração.  Algumas outras irmãs clarias, também cuidam da casa e tem atividade externas.

Madre Inês espera divulgar a mensagem de amor da fraternidade pelos devotos e habitantes de Canindé: “amamos nossos irmãos e irmãs da comunidade canindeense e vamos estar reunidos em oração pedindo a Deus para seguirmos os seus caminhos. Esperamos fazer um bom trabalho junto à fraternidade das Clarissas”.

A fraternidade das Clarissas em Canindé tem 14 irmãs. O Mosteiro do Santíssimo Sacramento celebra missas diariamente, às 6h, e atende a comunidade e os romeiros. Todas as quintas-feiras, às 19h, acontece Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Informações:  Irmãs Clarissas do Mosteiro de Canindé: (85) 3343.0126.

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!