Notícias Destaques

Devotos se despedem da Festa do Santo Padroeiro (+Veja fotos!)

Compartilhe

Fiéis carregaram o Andor de São Francisco pelas ruas da cidade no encerramento dos festejos

A Santa Missa na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, às 16h, celebrou o encerramento das festividades alusivas a São Francisco das Chagas de Canindé.

Os romeiros, paroquianos, visitantes se despediram de mais um bonito momento de vivência cristã durante esses doze dias de festa. Foi uma alegria para todos que tiveram a oportunidade de estarem aqui, ou mesmo aqueles que nos acompanharam através dos meios de comunicação: nas emissoras de rádio, pela internet com a Web TV Paz & Bem e Site Santuário, ou mesmo pela televisão através da Rede Vida, o canal da família.

Estiveram presentes na celebração de encerramento os frades, congregações religiosas, ainda a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido, e muitos devotos que aproveitaram esse momento para experimentar da fonte da vida, do alimento espiritual que Francisco de Assis nos deixou há mais de oitocentos anos atrás, com uma mensagem de fraternidade, no seguimento ao Evangelho de Jesus Cristo, como caminho de luz para conquistarmos o Reino definitivo.

O ministro provincial, Frei Marconi Lins de Araújo – OFM, no final da celebração agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho da fraternidade franciscana a serviço do povo de Deus. O Arcebispo de Fortaleza abençoou a todos com a Bênção de São Francisco.

Agradecemos a todos os irmãos romeiros, devotos, paroquianos, visitantes, que fizeram desse momento uma partilha de vida; através de sua fé, uma fraternidade franciscana; através da vivência entre os pobres, numa cidade que respira o carisma franciscano.

Que todos possam ter uma feliz viagem de volta a seus lares, e que possam ainda colocar em prática aquilo que puderam viver durante as atividades religiosas: nas celebrações, noites de novena, confissões, orações, vias-sacras…, por ocasião da Festa de São Francisco.

Que Deus, São Francisco, Nossa Senhora, possa abençoar a cada um! A cada Romaria! A cada família!

Veja como foi o dia de São Francisco em Canindé (clique para ampliar a imagem):

Procissão de São Francisco nas ruas de Canindé e Bênção com a Relíquia

Logo após a celebração de Encerramento aconteceu a Procissão com a imagem de São Francisco em seu andor, que nesse ano ficou exposta em uma réplica de sua Basílica. Uma multidão de devotos acompanhou o seu andor por algumas ruas da cidade retornando a Praça da Basílica onde foram feitos os agradecimentos pelo pároco e reitor Frei

João Amilton dos Santos – OFM a todos que colaboraram em sua realização. Logo mais todos os frades fizeram a bênção final com o relicário de São Francisco, sob a música: “quem parte deixa saudades…”, e muitos fogos, com vivas e aplausos por uma multidão de devotos, sob a animação do frade Frei Jonaldo, concluímos mais uma gloriosa Festa de São Francisco das Chagas.

Viva nosso Deus da Vida! Viva Jesus Cristo! Viva São Francisco!

 

Saiba mais…

Arreamento da Bandeira conclui as Festividades

Registro do Arreamento da Bandeira de São Francisco

Ao meio dia desse domingo, 21 de outubro, no pátio da Praça da Basílica acontece mais um tradicional arreamento da Bandeira de São Francisco, juntamente também com as bandeiras do Estado do Ceará e do Município de Canindé.

Para esse momento teremos em grande parte a participação da comunidade canindeense que aproveita esse momento como uma oportunidade para prestar suas homenagens ao santo, já que sabemos que a comunidade nesse período fica envolvidas nos trabalhos, e agora é mais do que merecido o agradecimento por mais uma festa em paz, pelo bom trabalho, saúde e fraternidade.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco

Ver mais Notícias Destaque!

 

8 Comentários »

8 Comentários »

  • Elielson disse:

    Elielson Santa Cruz do Piauí; assisti a missa de encerramento de Sâo Francisco me emocionei com tanta gente de diversos lugar do Brasil,louvando e agradecendo as graças alcançadas, a minha maê e devota de sâo francisco mais de quarenta anos participa das romarias.

  • sandrabarbosadasilva disse:

    parabens canide com essa festa tao linda eu assisti pela internete todos dia eu assistia foi lindo eu mim emocinei muito eu queria esta ai mas nao foi possivel mais no dia 19 de novenbro eu estou ai se deus quizer

  • Guilhermano disse:

    Quero parabenizar toda a comunidade Canindeense pela belíssima festa de São Francisco,e de modo bem particular aos religiosos que se entregam totalmente para proporcionar momentos de bênçaõs aos milhares de romeiros carentes de quase tudo,mas cheios de fé e de esperança. Um abraço fraterno e Paz e Bem.

  • Thiago Ribeiro disse:

    Quero agradecer ao Bom Deus que possibilitou minha participação na missa de encerramento, procissão e o Arreamento das bandeiras. Foi um momento de muita alegria e devoção o meu coração tranbordava de felicidade de está naquele "santuário de fé e oração", como nos diz o hino de Canindé.

  • Francisco Barroso disse:

    saúdo a todos com paz e bem. Quero agradecer a Deus e São Francisco por participar de mais uma festa do Santo que mais imitou a Jesus. Agradeço incansavelmente pelas bençãos alcançadas todos os dias, pois este ano levei toda minha família para juntos comemorarmos o aniversário de minha filha e também com muita alegria registrar a minha 30ª peregrinação em romaria ao santuário de Canindé com o nome de "bençãos e louvores".

  • leonardo disse:

    adorei a festa muito bonita

  • Herlon da S. Macedo disse:

    Linda festa!
    Vivi momentos de verdadeira espiritualidade franciscana. Já estou com saudades!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal