Assembleia 2013 em Canindé: refletindo a “A alegria do Evangelho” (Veja as fotos!)

Aconteceu no Centro de Treinamento da Paróquia de São Francisco das Chagas, entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a Assembleia de Pastoral Paroquial 2013, reunindo pastorais, movimentos, grupos e Conselhos de Pastoral das comunidade da Sede e Zona Rural de Canindé. O tema refletido neste ano foi: “Ser Igreja diante dos novos desafios, a exemplo de São Francisco”.

A programação iniciou com Celebração Eucarística na manhã do sábado, dia 30 de novembro, prosseguindo com credenciamento dos participantes e Palestra com o teólogo Carlo Tussi, de Fortaleza.

A palestra abortou pontos importantes da evangelização diante dos novos desafios da igreja para o mundo hoje. Como base dos estudos, estavam as orientações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o Plano de Pastoral da Arquidiocese e da Paróquia local, refletido sobre documentos do pontificado do Papa Francisco, como a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho). No texto, Francisco propõe “algumas diretrizes que possam encorajar e orientar, em toda a Igreja, uma nova etapa evangelizadora, cheia de ardor e dinamismo”.

A Assembleia prosseguiu na manhã do domingo, dia 01 de dezembro, iniciando com café e oração. Logo em seguida aconteceu os trabalhos com a recordação do dia anterior e o planejamento pastoral, que contou com a avaliação dos grupos apresentando os seguintes temas: Urgências de Pastoral da Paróquia de Canindé, Estudo Bíblico (formação), Escola da Fé, MEP (Ministros Extraordinários da Palavra), MESC (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão), Dimensões (Social, Sacramental e Missionária) e o Sistema de Comunicação, composto pelas Rádios, WebTV, Site e Jornal.

Como resultado os grupos apresentarão as propostas avaliativas refletidas, tendo como aprovação pela a assembleia as três urgências que farão parte dos trabalhos para o ano 2014, sendo elas: Família, Catequese e Liturgia.

O pároco Frei João Amilton, que esteve presente durante as atividades, concluiu ao meio dia a Assembleia de Pastoral, agradecendo e dando o apoio os agentes e leigos, na ação pastoral evangelizadora da Paróquia de São Francisco de Canindé.

Confira algumas imagens da Assembleia de Pastoral Paroquial de Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação, Site e Jornal O Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

2 respostas

1. estive nesta assembleia aqual sair deste evento renova e com muita vontade de trabalhar em prol do proximo parabens a todos os organizadores desta assembleia tão maravilhosa