Amiguinhos de São Francisco: trabalho ecológico das crianças na Festa de São Francisco

São João Paulo II proclamou em 1979, São Francisco Patrono da Ecologia e declarou-o, em 1986, homem da Paz e da Fraternidade.

Neste ano tivemos um trabalho muito especial na temática ecológica com as crianças do Projeto Viva a Vida, da Casa do Povo da Paróquia de Canindé. Os amiguinhos de Francisco ficaram na Praça da Basílica e Gruta de Lourdes e tiveram como objetivo levar mais conscientização aos romeiros, paroquianos e visitantes em colocar em prática aquilo que Francisco de Assis também nos ensinou, cuidando da natureza como um dom de Deus.

Ao jogar lixo no chão, um amiguinho de Francisco estava lá, entregava-o de volva ao visitante que refletia sobre esse gesto, como a nossa responsabilidade em preservar o meio ambiente. Através das nossas pequenas atitudes é que alcançaremos grandes feitos.

Saiba mais sobre o Projeto da Casa do Povo no site visitaaosantuario.com. Clique aqui, ou no baner abaixo:

Saiba mais…

Crianças da Casa do Povo realizam apresentação de flauta

Durante os dias de Festa de São Francisco as crianças da Casa do Povo também fizeram apresentações de flauta nas tendas de evangelização missionária, na novena na Praça dos Romeiros e no programa momento festa da Web TV Paz & Bem em nosso site do Santuário. É muito importante vermos os frutos um trabalho social evangelizador com as nossas crianças de comunidades carentes de Canindé.

Confira mais imagens:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site.

Veja mais notícias sobre a Festa de São Francisco 2014!

Veja mais notícias Destaque!