Adoração ao Santíssimo Sacramento: Jesus Cristo está aqui, aleluia! (Veja as fotos!)

Momento da exposição do Santíssimo Sacramento, na Praça dos Romeiros de Canindé

O novenário de São Francisco é o ponto forte dos dias de Festa ao Padroeiro. Ao cair da tarde logo após a celebração de 16h na Quadra da Gruta, os devotos com os frades caminham em procissão para a Praça dos Romeiros, onde acontece a Novena. Um local agradável com características franciscanas de simplicidade, que se aproveita o suave vento no rosto e a calma da noite para mergulhar no Evangelho de Jesus Cristo.

Francisco de Assis também se retirava para conversar com Deus em um momento profundo de oração, contemplando e amando a natureza, uma criação de vida de nosso Pai.

As apresentações dos grupos pastorais e a reflexão do pregador de cada noite traz para os devotos um pouco da Palavra de Deus como um convite a vivê-la na vida pessoal e familiar, em suas comunidades.

É chegado o momento mais especial da noite: a exposição do Santíssimo Sacramento, conduzido com toda atenção e carinho pelo sacerdote e o grupo do Acolitato São Tarcísio. Uma energia divina paira em toda da praça, é a presença do pão eucarístico: Jesus Sacramentado; alimento de nossa vida espiritual, assim todos entram em um momento de intimidade com o próprio Deus.

Acompanhemos ainda algumas imagens da 2ª noite da Novena, dia 26, na Praça dos Romeiros:

Veja a programação para a 4ª Noite da Novena, nesse dia 28 de setembro:

Subtema – “Francisco e o seu jeito de defender a ecologia”

Texto franciscano: Revista São Francisco o poeta da criação, págs. 16 e 17

Texto bíblico: Genesis 1, 26-30

Responsáveis: Movimento dos Sem Terra – MST, e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR.

Grupo de cânticos: São José

Estado homenageado: Alagoas

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos colaboração: Frei João Sannig, OFM.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco 2013

Ver mais Notícias Destaque!

Uma resposta