Notícias Destaques

27ª Motorromaria de Fortaleza a Canindé (Veja as fotos!)

Compartilhe

Na manhã do domingo, dia 15 de setembro, a cidade de Canindé acolheu uma das maiores romarias de motociclistas do mundo, da cidade de Fortaleza, Ceará, que neste ano trouxe como tema: “Com fé e respeito ao trânsito chegaremos a Canindé”.

Já é uma tradição todos os anos os devotos de São Francisco virem a Canindé participando dessa romaria, que comumente sai da Avenidade Mister Hull, pelo trajeto da BR-020.

A chegada na cidade da fé aconteceu por voltas das 10h20, e os devotos foram em direção a Praça dos Romeiros para concluir o trajeto recebendo a Bênção de São Francisco, pelos frades franciscanos jovens.

Durante esse dia, os motociclistas romeiros aproveitam também para visitar vários pontos do Santuário, como a Basílica, o Zoológico, o Museu, a Estátua de São Francisco, entre outros.

Outras localidades vizinhas a Fortaleza também organizam a sua romaria para vir neste dia, fato este que a cidade de Canindé fica tomada por esses visitantes, e assim muitos canindeenses se organizam para acolhe-los, prestando serviços diversos.

Confira algumas imagens que fizemos durante a bênção, na Praça dos Romeiros.

 

 

 

Saiba mais…

Operação de apoio a Romaria

Durante o percurso da motorromaria, a Polícia Rodoviária Federal realizou a operação mão única, como o várias viaturas, policiais, apoio médico, entre outros.

A PRF fez a condução com batedouros durante todo o percurso, sendo que a mesma ainda realizaria uma operação para a viagem de volta, com policiais disciplinando o trânsito, afim de garantir a segurança dos motociclistas. Como orienta a PRF é importante agir com o máximo de prudência, visando impedir ultrapassagens arriscadas e o abuso de velocidade.

De acordo com a PRF, também teria fiscalização de alcoolemia.

“É vital o motociclista respeitar as leis de trânsito, assim respeitar a sua vida e de outrem: não fazendo uso de bebida alcóolica, já que romaria é momento de evangelização, tornando toda viagem tranquila, com responsabilidade, pois é isso que São Francisco quer de todos os irmãos e irmãs – o respeito à vida.

Uma verdadeira romaria de fé

Uma das preocupações do Santuário é fazer com que as romarias que cheguem a Canindé busquem viver os princípios fundamentais da fé, fazendo desse momento um retiro espiritual, encontro de vida, penitência e oração. “Confundir a romaria apenas como um momento de lazer” perde o seu sentido, o que pode ser passível, e isso não possibilita o cristão a uma mudança de vida, uma conversão interior, por isso é importante que o devoto aproveite bem esse momento de visita e permanência no Santuário. Pense nisso devoto de São Francisco!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal