Notícias Acontece

Vivenciando a Semana Santa

Pintura do Cristo Ressuscitado no interior da ala dos Milagres. Obra do artista canindeense Fabiano Martins

A Quaresma nos prepara para celebrarmos a Páscoa de Cristo. Para isso também vivenciaremos a Semana Santa, onde nos voltaremos para um tempo de penitência e reflexão, para o verdadeiro encontro com Deus.
Acompanhe a programação da Semana Santa na Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, que iniciará no Domingo de Ramos, 01 de abril de 2012.

PROGRAMAÇÃO – SEMANA SANTA 2012

01 de Abril (Domingo de Ramos)
18h – BÊNÇÃO DOS RAMOS no patamar da Basílica, em seguida PROCISSÃO contornando a Praça da Basílica em direção a Quadra da Gruta, onde haverá CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Responsáveis: Frei Amilton e Grupo Teófilo.

02 de Abril (Segunda-feira)
19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as MULHERES (senhoras), na Quadra da Gruta.
Resp: Frei Amilton e Equipe de Liturgia.

03 de Abril (Terça-feira)
17h – PROCISSÃO DO ENCONTRO: As imagens do Bom Jesus dos passos e de Nossa Senhora das Dores sairão da Basílica em direção a avenida Francisco Cordeiro Campos onde será rezada a Via-Sacra até a Igreja de Cristo Rei.
Responsáveis: Equipe de Liturgia e frades..

04 de Abril (Quarta-feira)
17h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as CRIANÇAS que já fizeram a 1ª Eucaristia, na Capela de São Tarcísio.
Resp: Frei Amilton e Coral São Tarcísio.

19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os JOVENS, na Quadra da Gruta.
Resp: Frei Jean e Equipe de Liturgia.

19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os HOMENS (senhores), na Quadra Paroquial.
Resp: Frei Adimar e Equipe do Terço dos homens.

05 de Abril (Quinta-feira) – Santa Ceia
17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), na Quadra da Gruta.
Resp: Frei Amilton

Obs: Após a celebração acontecerá a transladação do Santíssimo Sacramento saindo da Praça da Gruta, Aristides Rabelo, Praça da Basílica e Basílica.

17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés) NO MOSTEIRO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
Resp: Irmãs Clarissas, Coral Santa Clara.

Adoração ao Santíssimo, na Basílica

RESPONSÁVEIS:
19h – Crianças em geral, São Tarcísio, Pastoral Catequética, Acolitato e Pastoral da Criança.

20h – Pastoral Missionária, Pastoral do Dízimo, Ministros da Sagrada Comunhão, Religiosas,
Religiosos, OFS, Mães Cristãs e Marianos, Ministros Extraordinários da Palavra.

21h – Juventude em geral, Grupos de Canto, Pastoral do Batismo, Comunicação e Funcionários
da Paróquia.

22h – Famílias em geral, Pastoral Familiar, ECC, Renovação Carismática, Marianos, Comunicação, Equipe do Terço dos homens e Terço da Misericórdia.

06 de Abril (Sexta-feira) – Paixão de Cristo
5h – VIA-SACRA na Avenida Francisco Cordeiro Campos.
Resp: OFS, JUFRA, Terço da Misericórdia e Frades.

15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, na BASÍLICA.
Resp: Frei Amilton, Grupo São José e Equipe de Liturgia

OBS: Após a Celebração da Paixão, na Basílica, haverá procissão do Senhor Morto pelas Ruas:
Gervásio Martins, Mozart Pinto, Tabelião Facundo, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, no MOSTEIRO.
Resp: Irmãs Clarissas, Coral Santa Clara.

07 de Abril (Sábado) – Vigília Pascal

19h – VIGÍLIA PASCAL, no MOSTEIRO.
Resp: Irmãs Clarissas e Coral Santa Clara.

20h – VIGÍLIA PASCAL na BASÍLICA.
Resp: Frei Amilton, Equipe de Liturgia e Coral Paz e Bem.

19h – VIGÍLIA PASCAL, na CAPELA DE SÃO PEDRO,
Alto do Moinho. Resp: Frei Adimar e Grupo Teófilo.

08 de Abril (Domingo) – Páscoa

17h30min – PROCISSÃO COM A IMAGEM DO CRISTO RESSUSCITADO, pelas Ruas: Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, Praça da Basílica, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta, logo após acontecerá a Celebração Festiva.

Responsáveis:
PROCISSÃO: Todos os grupos de cânticos.
MISSA: Homens de boa vontade