Notícias Acontece

No mês do romeiro, revista O Santuário destaca a fé da romaria franciscana

Compartilhe

Em fevereiro, mês em que tradicionalmente comemora-se o Dia do Romeiro, a revista O Santuário destaca na edição de número 58 a importância da fé da devota e do devoto franciscano. Os “romeiros de São Francisco”, como é cantado na música de Daudeth Bandeira e Benoni Conrado, são humildes e de grande devoção.

Francisca Ferreira do Nascimento Calacio, romeira de Boqueirão do Piauí, contou à equipe da revista O Santuário o que é ser um romeiro franciscano. Esta edição mergulha na história do Complexo São Damião, espaço que nasceu para recepcionar o romeiro de São Francisco. O local abriga diversos espaços como as salas confeccionais, a Livraria do Santuário e a Casa dos Milagres, que recebe destaque na matéria.

Na época dedicada ao devoto, os testemunhos e agradecimentos dos Benfeitores do Santuário enchem de alegria e esperança a edição de fevereiro, que pode ser vista em sua versão digital no site: benfeitores.santuariodecaninde.com. Basta clicar em “Quero ler as revistas digitais” e em seguida digitar o Código do Benfeitor e os cinco primeiros números do CPF do devoto cadastrado.

Seja um Benfeitor do Santuário

Para quem ainda não contribui para a Campanha dos Benfeitores e quer fazer parte da nossa família, além de acompanhar as notícias do Santuário, reflexões franciscanas e mensagens evangelizadores, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3343-9950 (o número também é whatsapp).

Para quem mora em Canindé ou está visitando a cidade, também é possível fazer o cadastro na sede dos Benfeitores, localizado na Praça da Basílica, 31, Centro.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2020 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal