Canindé se prepara para acolher a Cruz da JMJ nesse dia 02 de março

Se aproxima o momento da chegada da Cruz Peregrina e o do ícone de Nossa Senhora da JMJ, para a Paróquia e Santuário de Canindé. Toda a comunidade é convidada a participar deste importante momento de peregrinação, oração e fé. Vamos lá Juventude canindeense e da região desses sertões receber a Cristo. Veja a programação!

Primeiro Momento:
Para a visita nesse dia 02 de março, teremos a concentração na entrada da cidade de Canindé com animação em uma estrutura de trio elétrico, a partir das 8h30 (e horário previsto para chegada da Cruz Peregrina às 9h30);
Ao chegar a Cruz será acolhida pelos jovens, que conduzirão a mesma em caminhada da entrada da cidade até à Basílica de São Francisco no centro;

No percurso faremos três paradas:

1ª Pararada – em frente ao CAPS AD: que trabalha no tratamento de dependentes químicos
Nesta parada refletiremos sobre o extermínio de jovens pelas drogas (o que a juventude pode fazer para se prevenir das drogas e ao mesmo tempo suavizar a cruz de quem é dependente).

2ª Parada – em frente ao Colégio Estadual Paulo Sarasate
Nesta parada refletiremos sobre o perigo do transito para os jovens

3ª Parada – em frente à Prefeitura Municipal de Canindé
A idéia é refletirmos sobre a falta de Políticas Públicas para a juventude

Conclusão na Basílica de São Francisco: com a fala do responsável pelo Setor Arquidiocesano da Juventude, do frade de Canindé e do Vigário Episcopal da Região Sertão São Francisco, que dará a bênção.

Saiba mais…
A cidade serrana de Aratuba será o próximo local para onde a Cruz será conduzida, entregue pela comunidade jovem e Equipe da Paróquia de Canindé e a comitiva da JMJ.
A visita da Cruz Peregrina na Arquidiocese de Fortaleza se findará com o Evento “Bote Fé”, no dia 03 de março. Vamos lá, juventude, fazer parte dessa missão!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé e Conselho de Pastoral.

Uma resposta

1. Daiane Ribeiro disse:Voltaria ao meu tempo de crianc3a7a, onde a imaturidade toamva conta de mim e eu nc3a3o tinha tantas responsabilidades e prazos para cumprir. Onde eu simplesmente tinha que brincar de ser gente grande e nc3a3o tinha que viver as inseguranc3a7as desse mundc3a3o de Deus. Voltaria no tempo em que ir para a escola ocupava minha manha e andar de bike, de boneca, nadar na minha piscininha de plc3a1stico ( acho que todos jc3a1 tiveram uma dessa em casa, aquela de fundo azul sabe?) eram atividades que ocupavam minha tardee ah que saudadee!E se eu vocc3aa tivesse tempo de dar um c3banico e ultimo abrac3a7o? Em quem seria?