Painel de São Francisco sai pela primeira vez em procissão pelas ruas de Canindé

Os romeiros e canindeenses, nesta noite, 24, carregaram com muita alegria nos ombros o Painel de São Francisco das Chagas. A primeira procissão da Festa 2019, partiu às 18h, ao lado da Basílica e percorreu algumas ruas da cidade. Esse é um dos momentos mais esperados pelos fieis, que não se importam com o peso do objeto sagrado, mas veem um meio de agradecer e redimir os pecados. Depois de 129 anos, esse símbolo da devoção franciscana em Canindé, chama atenção de quem o ver. É, de fato um patrimônio espiritual e cultural da cidade-santuário. Esse ano de forma bem especial os Guardiões do Painel reformaram o ambiente, onde ele fica exposto para visitação com nova pintura e uma exposição fotográfica contando as épocas e as transformações passadas ao longo do tempo. O reitor do Santuário Frei Marconi de Araújo, OFM, fez a saudação inicial e chamou todo o povo de Deus a concretizar na  própria vida as palavras de Francisco que é o tema central: “façam o bem: sejam meus imitadores como sou do Senhor”. Ademais, o frade também diz: “Então, nesta caminhada de fé que vamos iniciar agora com muita devoção levando, assim, no coração a vontade de sermos bons”.