Novidade! Romarias organizadas de transportes tem novo local de acolhida

No último dia 01 de julho deste ano, foi realizado no Espaço Cultural Frei Venâncio Willeke o Encontro anual dos Coordenadores de Romaria Organizadas ao Santuário de São Francisco das Chagas. O evento é um momento de confraternização e repasse de informações das atividades voltadas às romarias que vem ao Santuário de Canindé.

Em um dos pontos da pauta discutido, refletido, bem como aprovado pelos presentes, foi o novo local da acolhida das romarias organizadas vindas em veículos, que normalmente são recepcionadas em alguns espaços religiosos de grande aglomeração de devotos, como o pátio da Basílica e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

O fato da nova proposta ficou por conta da dificuldade do trânsito e segurança dos pedestres no local, além da segurança próprios membros dessas romarias, já que nos últimos anos as romarias ao Santuário vem crescendo substancialmente, o que para nós também é motivo de grande alegria receber tantos filhos ilustres na casa de nosso amado São Francisco das Chagas de Canindé.

Com esse objetivo de possibilitar a segurança e confortos dos romeiros e das romarias, a Assessoria de Romaria e Acolhimento ao Romeiro do Santuário está com novo local para recepcionar essas romarias (por transportes): no pátio da Igreja de Nossa Senhora das Dores.

O local já recebeu um palco e logo em breve terá sinalizações de acolhida, com ornamentações; será uma bonita homenagem aos visitantes. No espaço também acontece a bênção e entrega da comenda da romaria. Vale lembrar que as romarias vindas a pé continuam sendo acolhidas no pátio da Basílica.

Os devotos após esse momento de fé e devoção poderão dar continuidade a visita indo para a Basílica para cumprir sua promessas, visitar São Francisco, assistir a Santa Missa, e ainda visitar outros espaços religiosos e culturais de nossa cidade como a Igreja das Dores, de Cristo Rei (Monte), o Mosteiro das Irmãs Clarissas, o Museu, Zoológico, a Praça dos Romeiros, entre outros espaços de nossa cidade da fé.

Organize a sua romaria ao Santuário de Canindé, ligue para Assessoria de Romaria e Acolhimento ao Romeiro: (85) 3343.0774, ou para outras informações na Campanha dos Benfeitores, ou, Secretaria Paroquial: (85) 3343.0047 / 3343.0017.

Saiba mais…

Romarias já foram acolhidas no novo espaço

No último domingo, 22 de julho, já recebemos algumas romarias ao Santuário de Canindé, que na qual foram acolhidas pela Assessoria de Romarias e Acolhimento ao Romeiro, no novo local, sendo elas: 5ª Motorromaria de Ocara-CE (Coordenador: Ademar Cosme), Motorromaria da Granja Portugal, Fortaleza-CE (Coord.: Duarte), 5ª Fusca Romaria de Fortaleza-CE (Coord.: Justiniano Fontineles – Tinium) e a 6ª Motorromaria Amigos da Fé, de Santa Quitéria-CE (Coord.: Adriano Braga).

Fonte: Equipe de Estrutura do Santuário-Paróquia, Assessoria de Romaria e Acolhimento ao Romeiro e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!