Encontro de Coordenadores de Romarias 2013 (Veja também: Motorromarias são acolhidas ao lado da Igreja das Dores)

Na manhã do último sábado, dia 13 de julho de 2013, aconteceu no auditório do Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé o encontro dos Coordenadores de Romarias do Santuário de São Francisco das Chagas.

O objetivo do encontro é promover um momento de confraternização e repasse das orientações para uma boa romaria ao Santuário de Canindé.

A programação do evento, organizado pela Assessoria de Romarias, iniciou com a acolhida e credenciamento dos coordenadores, e em seguida oração, aprofundamento de estudo sobre os temas: A importância das romarias (Frei Amilton), Organização das romarias e Comunicação (Kaline, Helton e Cirano), lanche, uma pequena avaliação com plenária, e a palavra de algumas autoridades do trânsito (DPRF – Chefe Sandro Amorim Alencar; PRE – Francisco Túlio Sturdat de Castro Filho; PM – Ten. Cel. Natanael Soares Cavalcante; GM – Carlos Alberto Moreira Martins) e Turismo (Secretaria de Turismo – Alex Barroso).

Confira alguma imagens do encontro:

O encontro foi encerrado com a oração e bênção de São Francisco, pelo pároco e reitor do Santuário Frei João Amilton, que agradeceu a participação dos coordenadores de romarias e o empenho por cada vez mais buscarem para as romarias mais segurança, paz e conforto.

Saiba mais…

Motorromarias são acolhidas ao lado da Igreja das Dores

No dia 14 de julho registramos o acolhimento e bênção da 5ª Motorromaria da Granja Portugal, de Fortaleza. O frade Frei Pedro Junior agradeceu e abençoou os motociclista pela romaria, onde na oportunidade através da Assessoria de Romarias, entregou a coordenador Duarte uma pequena recordação do Santuário com uma comenda.

Desde julho de 2012, as romarias organizadas são acolhidas nesse novo espaço, entenda:

Com esse objetivo de possibilitar a segurança e confortos dos romeiros e das romarias, a Assessoria de Romaria e Acolhimento ao Romeiro do Santuário está com novo local para recepcionar essas romarias (por transportes): no pátio da Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Assessoria de Romarias do Santuário de Canindé.