Canindé está em Festa!

Pela madrugada devotos participam da Santa Missa, pela Abertura da Festa de São Francisco das Chagas

Nesse dia 24 de setembro, a cidade de Canindé localizada a 120km de Fortaleza, está em clima festivo. Ainda pela madrugada milhares de devotos manifestaram alegria, fé e devoção para estar mais próximo do santo, nas caminhadas à pé das comunidades rurais e ainda de várias cidades vizinhas.

A praça da Basílica ficou tomada pelos devotos em um sentimento de emoção e felicidade para acompanhar um dos momentos mais aguardado: o levantamento da Bandeira de São Francisco. Logo após, para experimentar a Palavra de Deus os devotos participaram da Missa celebrada por vários frades que vem para esse momento ajudar nos serviços em prol da evangelização.

Devotos saem em caminhada das cidades vizinhas para participar da abertura da Festa de São Francisco, com o levantamento das bandeira e Santa Missa na Praça da Basílica

Durante os dias de Festa e Novena traremos mais novidade para você que está visitante o nosso site.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site. Colaboração de fotos: Antonio C. Alves

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!

Uma resposta

1. Amanhã dia 25/09/2013, partiremos em caravana, numa romaria a pé de Fortaleza para Canindé. Cerca de 120 km, mas a fé nos conduzirá. A expectativa é que o grupo parta com oitenta pessoas e chegaremos triunfantes.