No mês de maio Canindé é Mariano (Coroação de Nossa Senhora será dia 30)

Em Canindé o mês de maio é um momento especial para os paroquianos. O tema: “Nossa Senhora, nossa alegria” compreende a alegria de todo o povo, que encontra na Mãe do Salvador o testemunho do amor necessário para animar a vida.

Todas as noites na Igreja das Dores, a celebração das 18h, conta com uma grande participação do povo de Deus.

Vamos acompanhar algumas imagens dos devotos no Dia de Pentecostes, e registrando os 16 anos da implantação do dízimo na Paróquia de São Francisco das Chagas, no último domingo, dia 24 de maio, onde teve a participação de muitos dizimista e paroquianos:

Por isso, parabenizamos a todos os dizimistas e paroquianos que fazem esta bonita experiência de fé e agradecimento a Deus, partilhando o seu dízimo.

Conheça o que é Pentecostes

Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “quinquagésimo dia”.

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino. Fonte: Site Catequisar (catequisar.com.br)

Saiba mais…

Preparativos para a Coroação de Nossa Senhora em Canindé

Todos os anos, culminando as festividades do mês Mariano em Canindé temos dois momentos muito bonitos, com a homenagem dos devotos na Coroação da Imagem de Nossa Senhora dia 30 e a tradicional Carreata dia 31 de maio.

A Equipe envolvida nos trabalhos da Coroação como de costume estão preparando com muito carinho e dedicação muitas novidades, com os cânticos, senários, entre outros.

Venha a Praça dos Romeiros, às 19h, participar desse momento de agradecimento a Nossa Senhora e evangelização com a Palavra de Deus.

A Web TV Paz & Bem do Santuário também fará a transmissão da apresentação da Coroação, ao vivo, através do nosso Site, clique aqui para ver a página do player de vídeo!

Promoção Mês Mariano: “partilhar em prol do Social”

Teremos no dia 31 de maio, logo após a carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora, mais uma promoção beneficente com sorteio de vários prêmios, em prol dos trabalhos da Coroação e do Projeto Social “Viva a Vida” Casa do Povo.

A cartela custa 10,00 reais, e está disponível nos seguintes pontos: Livraria da Paróquia, Secretaria Paroquial, Sede da Campanha dos Benfeitores, Rádio São Francisco, e através de colaboradores e coordenadores das comunidades devidamente identificados e autorizados. (Clique aqui e saiba mais!)

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Pastoral do Dízimo Paroquial.