“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate por muitos” (Mt, 20, 28)

Neste mês de agosto celebramos o mês vocacional e também o Perdão de Assis, que representa tão bem a entrega à missão e vocação de São Francisco em viver a serviço do próximo. Graças à vocação de amor de São Francisco, no dia 2 de agosto podemos pedir a graça da indulgência para nós ou para um falecido.

Perceba quanta humildade precisamos para seguir este exemplo de bondade e entrega incondicional à vocação de evangelizador de São Francisco. Nossa Santa Igreja é formada por pessoas cuja vida é dedicada ao serviço de Deus. Não são apenas sacerdotes e freiras, mas também leigos que se dedicam todos os dias em aplicar em suas vidas cotidianas o amor incondicional de Jesus. Por isto peço que, especialmente este mês, dedique-se a descobrir e aprimorar em sua família e comunidade a sua vocação missionária, levando a todos os que estão ao seu redor a mensagem de Jesus e o exemplo de São Francisco. Lembre-se de que a messe é grande, mas os operários são poucos; não deixe sua fé e sua vocação de evangelizar esmorecer.

Nossa vocação, inspirada no exemplo de Francisco, nos leva a empenharmos sempre e cada vez mais para preparar este Santuário para receber os milhares de devotos que virão para a Festa de São Francisco das Chagas, que acontecerá entre os dias 09 a 19 de outubro de 2014, e para qual te esperamos com muita alegria.

Com fé, peçamos a São Francisco que interceda por nossa Santa Igreja, para que mais irmãos descubram suas vocações religiosas que tanto precisamos.

Um abraço fraterno com as bênçãos de Deus.

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.