Reforma da Catequese: Obras dos homens para o povo de Deus

Neste ano de 2012, teremos pela frente uma grande e importante missão com a reforma do nosso Centro de Catequese. O local sedia as pastorais da Paróquia de Canindé e oferece cursos evangeliza-dores, como curso de preparação para o batismo, curso de noivos, curso bíblico, encontros com os catequistas para atividades de preparação para Primeira Eucaristia e Crisma. Atualmente, o local abriga algumas pastorais, como a Catequese, Dízimo, Juventude, Missão e Infância Missionária, Batismo, Liturgia e o Conselho de Pastoral Paroquial, formadas por equipes de leigos e leigas.
A estrutura do prédio necessita passar por uma reforma, já que é bem antiga. Com isso, será necessário fazer retoques na alvenaria, na pintura, conserto de portas e janelas, além da troca de piso e construção de rampa de acesso para o andar superior, pois queremos aproveitar todos os espaços do prédio.
Com a recuperação do Centro de Catequese também será possível abrigar outras atividades pastorais da Paróquia como o curso Escola da Fé, Ministro Extraordinário da Palavra, entre outros.
Essa obra será realizada num momento muito especial, pois a Catequese está completando 36 anos. Esse importante espaço de fé, já contribuiu com a formação religiosa de muitos filhos e filhas de Deus, e ainda hoje é referência nos trabalhos pastorais da região.
Para isso, ao longo deste ano estaremos empenhados na promoção de ações com o objetivo de angariar recursos, pois sonhamos com a concretização desse projeto. Nessa caminhada, também queremos contar com a participação dos benfeitores do Santuário, pois sabemos que todos buscam o caminho da santidade por meio de ações do amor da paz e de ações concretas.

Dados históricos

O Centro de Catequese foi inaugurado em 1975, pelo vigário Frei Lucas Dolle. Na ocasião houve uma missa celebrada no local pelo saudoso Dom Aloísio Lorscheider.
Desde sua criação, o Centro de Catequese mantêm suas atividades num grande prédio localizado no centro de Canindé. Anteriormente esse importante centro de evangelização funcionou como Hospital e Maternidade São Francisco. Mesmo depois de tantos anos de história, a fachada continua preservada.

Fonte: Jornal O Santuário de São Francisco