Reformas

Compartilhe

Durante toda a sua história a Basílica recebeu reformas e manutenções na sua estrutura.

 

 

A Reinauguração da Basílica de São Francisco de Canindé

No dia 2 de agosto, às 18h, será realizada a reinauguração da Basílica de Canindé com a celebração de uma Santa Missa, iniciada no convento Santo Antônio, prosseguida por uma procissão com a imagem de São Francisco para a Basílica. Onde haverá a reintronização da imagem no altar-mor.

Convidamos você, romeiro, paroquiano, visitante para este importante momento. Outras informações ligue: (85) 3343.0017 / 3343.9950

Fonte: Liturgia Paroquial

 

Novos Benefícios

A Basílica está passando importante reforma, já em sua fase de conclusão. Há muitos anos não se viu uma obra que pudesse melhorar muitos aspectos importantes como o telhado, instalação elétrica, ventilação, som, iluminação, pinturas, revestimento interno, troca de vidros, restaurações diversas, como nos objetos sacros, entre outras. Outros espaços em seu interior também foram organizados. São algumas novidades que desejamos que você mesmo possa conferir e ver o que fizemos especialmente pensando no seu bem estar e de todos os irmãos que utilizam este espaço santo como um local de oração, agradecimentos e pedidos. Desde as primeiras missões franciscanas, já estava reservado, esse carinho e devoção por São Francisco,  nessa localidade pequenina – como cita o verso da letra no hino de Canindé -, mas ao mesmo tempo grande por acolher com carinho os milhares de visitantes, além dos filhos da terra, que fazem todo o esforço para estarem próximos na sua morada, de São Francisco das Chagas. Sabemos, irmãos e irmãs, que há muito o que melhorar em nossa estrutura para oferecer uma acolhida ainda melhor. Mas, sabemos que, de mãos dadas, unidos, com a sua contribuição, faremos a nossa parte. Estaremos plantando a esperança fraterna, assim como fez Francisco de Assis, no coração de nossos irmãos.

 



© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal