Assessoria e Acolhimento

O Santuário de São Francisco das Chagas realiza trabalho de acolhimento e orientação as romarias através da Assessoria de Romarias e Pastoral do Acolhimento.

Organize a sua romaria e informe-se com o Santuário

Fone: (85) 3343.0774  (Ramal 213) – Assessoria de Romarias do Santuário-Paróquia. Localizado no Prédio da Mitra Arquidiocesana – Praça da Basílica, s/n – Centro – Canindé-CE (ao lado da Sede da Campanha dos Benfeitores do Santuário).

saiba mais…

Uma romaria proveitosa

Se puder, fale com seu vigário antes da viagem e peça a bênção para sua romaria. Durante a viagem, procure rezar e cantar juntos. Chegando em Canindé, faça sua confissão para se reconciliar com Deus e poder alcançar as graças desejadas. Participe da Celebração da Santa Missa e comungue a hóstia consagrada, para viver em união com Jesus e com os irmãos da sua comunidade!

Depois de fazer a romaria a Canindé, sua caminhada tem que continuar em sua comunidade, lutando por água, terra, saúde, educação, emprego, direitos sociais. Um filho de Deus sempre é também um bom cidadão.

A caminhada tem que continuar em sua comunidade participando das rezas, para que Cristo seja o sustento de sua vida: O bom romeiro lê a Palavra de Deus. O bom romeiro não compactua com as injustiças. O bom romeiro pratica a caridade. Romeiros de São Francisco são mensageiros da paz. Romeiros de São Francisco não andam armados e nem gostam de violências. Romeiros de São Francisco cuidam da natureza, dos animais e das plantas. Romeiros de São Francisco são Cristãos engajados em suas comunidades. Romeiros de São Francisco gostam dos pobres e defendem seus direitos.