Notícias Destaques

Web TV Paz & Bem realiza a primeira transmissão, ao vivo, da Santa Missa da Basílica para os devotos de São Francisco

Compartilhe

Foi realizada na manhã desse domingo, dia 01 de julho, a primeira transmissão ao vivo da Santa Missa da Basílica de São Francisco pela rede mundial de computadores, a internet, pelo nosso portal do site Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas.

A Basílica estava lotada de devotos que acompanharam a celebração presidida por frei Jean de Souza.

O projeto da Web TV Paz & Bem, do Sistema de Comunicação, consisti na realização de transmissões de missas dominicais e celebrações especiais, além de eventos religiosos do Santuário e Paróquia.

Em breve estaremos divulgando a nossa programação de transmissões. É bem possível que durante a semana tenhamos uma programação permanente com informações do Santuário, reprises das Santas Missas, bem como de outras atividades e eventos de evangelização. Estamos em nossos primeiros passos, mas caminhando de forma concreta e segura, para propiciarmos uma comunicação entre o nosso Santuário e os milhares de devotos de São Francisco.

Agradecemos a todos que apoiam essa iniciativa, como a nossa comunidades franciscana, os devotos, paroquianos, visitantes e romeiros de São Francisco.

Confira abaixo algumas imagens desse importante momento para a nossa comunicação:

 

Conheça os membros da equipe de comunicação da Web TV Paz & Bem e Web Site Santário e Paróquia

(esquerda para direita): Elton (câmera), Adeilson (suporte técnico de transmissão e mesa de caracteres), Francisco Lessa (diretor de imagem, mesa de corte), Marlon (câmera, suporte técnico e de programação, edição de imagens) e Rogério (câmera e suporte do site Santuário).

Veja também a página das transmissões da Web TV Paz & Bem.

Ver mais Notícias Destaque!

Fonte: Equipe de comunicação do Site Santuário.

 

Faça o seu comentário abaixo, sobre a nossa primeira transmissão, que embreve a equipe de comunicação da WebTV estará analisando e postanto a sua informação. Informações e sugestões pelo e-mail: web@santuariodecaninde.com. O nosso obrigado!

 

3 Comentários »

3 Comentários »

  • Marcelino Cantalice disse:

    Prezados: Nada mais justo e merecido do que ser prestada uma homenagem ao nosso grande Missionário do Nordeste e, por muitos anos, Mintsro Prtovincial da Província Franciscana de Santo Antônio Frei Serafim Prein. Que tal essa comemoração-celebrativa acontecer, em Canindé, por ocasião da Festa de São Francisco ? Ele foi um grande missionário por todo o Ceará.. O que depender desse confrade-irmão, estarei pronto em dar todo apoio à iniciativa. É só combinar e comunicar. Vamos adiante ! Fraternalmente: Ex-Frei Marcelino Cantalice.

  • Nercy Lima Correia disse:

    Participei do Congresso Clariano e vivenciei momentos de profunda mística francisclariana. Sugiro encontros das famílias organizadas da mesma forma como foi os 800 anos do Carisma de Santa Clara.
    Segue a minha experiência que fiz aí nessa terra abençoada. A experiência que fizemos em Canindé, o que vimos e ouvimos nos dias 09 a 11 de agosto de 2012: foi uma espiritualidade de retorno a Assis nos 800 anos da conversão de Clara. Agradeçamos a Deus, Pai das misericórdias, pela vocação a nós concedida. Em Canindé se realizou o sonho de Deus no hoje da história, lá sentimos o cheiro quente da terra. Os canindeenses nos acolheram dizendo: bem-vindos à terra de São Francisco! “Santa Clara nos ajuda a encontrar a gratuidade e beleza de nossa vida. Humilde que era não reivindicou o desejo de pregar e ensinar, apenas desejava viver encontrando com os irmãos. Clara brilhante, deslumbrante, mulher forte, orante, inteligente, culta, sabia ler, escrever e bordar.”(frei Almir) Clara caminha ligeiro com pé seguro, de modo que seus passos não recolham a poeira no seguimento do Cristo pobre e crucificado. Guardava contato com o mundo embora vivendo numa precariedade. Na Caminhada da Basílica para o Mosteiro, recordando a vida: Cristo do Presépio, Cristo do Altar e Cristo da Cruz. Caminhamos com Francisco ao encontro de Clara às 6h da manhã. O sol nascente anuncia um novo dia! Bendito seja Deus! Quanta alegria! Os irmãos reunidos. O esplendor da aurora evoca Francisco dotado de um espírito ardente dirigindo-se nesta manhã para o Mosteiro, onde se encontra Clara, ao longe entremisturava a música leve e vibrante com a brisa matutina feita para esse momento na expectativa fascinante do encontro. Ambos, Clarissa e franciscano, pareciam compor um único ser, o ser para o qual se destina aquela manhã calma, onde se aspira à pureza da fé e do amor. Talvez, Deus tenha feito momentos como esse para encher com idealismo os amores dos Congressistas. Encerramento: Celebração Eucarística:. Dom Frei José Belisiário da Silva, OFM falou sobre o carisma: ‘Francisco sugeriu a Clara para entrar na vida consagrada no início da semana Santa para sua família participar no Mistério Pascal que são centrais da nossa vida cristã. A liturgia nesta data é uma mistura de glória e de dor. ’ Houve por último: Ciranda com Clara, um Show do mítico e grande artista, Zé Vicente. No Show ele disse uma grande verdade: “Quando somos conjunto, unidade e determinação… então somos ouro! Quando temos excesso de individualismo e vaidade pessoal… somos apenas o brilho da prata”.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal