Viva o Dia do Romeiro em Canindé, 03 de Fevereiro

Devotos de São Francisco das Chagas: “ONDE HÁ TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ” (Foto: Antonio C. Alves)

O Dia do Romeiro, 03 de fevereiro, é uma tradição dos devotos de alguns estados do Nordeste. É comum nesta data os devotos fazerem uma romaria passando por Juazeiro, seguindo para Canindé onde são homenageados.

Ainda no dia 2 de fevereiro acontece uma grande festa em Juazeiro, de Nossa Senhora das Candeias. Maria vai ao templo e apresenta seu filho primogênito Jesus, conforme a prescrição da Lei de Moisés, e assim se purificando termina o tempo de seu resguardo. Nesta ocasião o velho Simeão profetiza mais dores para a Virgem Maria.

A vela acesa é símbolo de uma fé viva. Recebemos esta vela no nosso batismo e a acendemos em nossas celebrações cantando: “A nós descei divina luz, em nossas almas acendei o amor de Jesus”.

Programação para o dia 03 de fevereiro no Santuário de Canindé

Missas:

5h, 7h, 9h e 11h – na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, atrás da Basílica de São Francisco.

17h – Missa Festiva em ação de Graças ao Dia do Romeiro, na Quadra da Gruta.

Logo após acontecerá Procissão com o Painel de São Francisco. Acompanhe o percurso: Aristides Rabelo, Praça da Basílica, Gervásio Martins, Joaquim Magalhães (à esquerda), Praça Cruz Saldanha (contornando), Trav. Mons. João Cruz, Paço da Igreja das Dores, Mozart Pinto, Tabelião Facundo (até o sinal), Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica, onde haverá a bênção aos romeiros e Show com apresentações culturais.

Saiba mais…

Transmissões da Web TV Paz & Bem, pelo nosso site, para o Dia do Romeiro

Teremos transmissão ao vivo das celebrações de 9h e 17h, da Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, atrás da Basílica. Programe-se para esse momento especial!

Informações ligue: (85) 3343.0017 – Secretaria da Paróquia, ou, 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário.

Fonte: Liturgia Paroquial, Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Foto: colaboração de Antonio C. Alves.

Ver Mais Notícias Destaque!