Visita pastoral à Paróquia de São José

Missa celebrada pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, na Paróquia de São José, no bairro Bela Vista, Canindé

Entre os dias 14 e 17 de março, a Paróquia de São José do bairro Bela Vista, em Canindé, que tem como pároco Pe. Roberto Reinaldo Pereira Queiroz, recebe a visita pastoral com a participação do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, do bispo auxiliar Dom Júlio César Souza de Jesus, e do Vigário Episcopal da Região Sertão e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins. Na santa missa celebrada na última quinta-feira (14), também contou com a presença de padres das paróquias vizinhas e de muitos paroquianos.

Durante a visita, será realizado um encontro com os padres da região sertão e visitas às comunidades rurais que integram a Paróquia de São José, nas quais serão realizadas celebrações eucarísticas, confissões – sacramento que deve ser praticado no período quaresmal – e visitas aos enfermos.

Haverá ainda, no último dia da visita, o encontro com Catequese, Juventude e Pastoral Familiar, com a presença do bispo auxiliar e do reitor do Santuário. A missa de encerramento da visita pastoral acontece no dia 17 de março, às 19h, no centro pastoral. Todos os paroquianos são convidados a participar das atividades da visita, que também integram a programação da Festa de São José, que acontece até 19 de março, dia do padroeiro do Ceará.

Confira na galeria algumas imagens da celebração com a visita pastoral nas festividades de São José:

Fotos: Pastoral da Comunicação (PASCOM).