Novidade! Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora as Escolas de Canindé

A Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé retoma neste ano de 2012, com decisão no CPP (Conselho de Pastoral Paroquial), o projeto das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora (Centro) as instituições de ensino de nossa cidade.

A iniciativa visa levar para junto da juventude que está nas escolas, a Palavra de Deus, mostrando Maria como aquela que está à serviço do próximo, modelo de obediência, de escuta e fé.

Sendo um projeto da Pastoral Litúrgica Paroquial em parceria com a Pastoral da Educação, queremos através deste ato de devoção, colocar no coração dos jovens os valores humanos e cristãos, baseados na pessoa de Nossa Senhora e Jesus Cristo.

Foi elaborado um Projeto para essa visita, que visa dar todo o sentido a peregrinação nas escolas, que será desenvolvido pelas próprias instituições.

Com a CREDE 7 e diretores(as) das escolas a visita acontecerá nas escolas estaduais, particulares e municipais. Já as escolas que estão localizadas um pouco mais distante do centro, receberão a visita local do bairro onde estão.

Maria, mãe da igreja, rogai por nós!

Liturgia Paroquial

Saiba mais…

Coração de Nossa Senhora 2012

Celebrando com grande alegria o encerramento do mês mariano, em que os devotos participarão de celebrações, procissões, visitas as famílias, a Paróquia de Canindé tradicionalmente realiza a Coroação de Nossa Senhora, que neste ano será no dia 26 de maio.

Venha a Canindé participar desse belíssimo momento de fé, louvor, oração e agradecimento a Nossa Senhora, na Festa da Coroação.

Web TV Paz & Bem Transmitirá a Coroação pela internet

A transmissão será ao vivo, da Praça dos Romeiros, a partir das 18h30, pelo nosso site do Santuário de São Francisco.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.