Veja como foi o Natal do Senhor no Santuário de Canindé (+ Fotos!)

Missa Festiva do Natal do Senhor, na Praça dos Romeiros, em Canindé

A cidade de Canindé, no Ceará, ficou tomada de devotos. A mística franciscana está presente em todos os espaços do Santuário, sinal disso é a simplicidade experimentada pelos romeiros que se acomodam de todas as maneiras nas praças, casas, onde armam suas redes, cozinham, saciam a sede nos bebedouros com água fresquinha, e visitam os espaços religiosos, ecológicos e culturais do Santuário, como o Zoológico, o Museu, e as diversas igrejas. É emocionante ver a determinação, fé e carinho dos devotos para estarem mais próximos do Santo das Chagas.

A programação do Natal no Santuário de São Francisco contou com celebrações durante todo o dia, na Quadra da Gruta (atrás da Basílica), na Igreja das Dores e no Mosteiro das Clarissas. A noite chegou o momento mais esperado pelos romeiros, com o Show Natalino (20h30) com apresentações culturais, cânticos, pastorinhos, e a Missa Festiva do Natal do Senhor (23h), com a participação dos frades, grupos de cânticos, e milhares de devotos, na Praça dos Romeiros.

Acompanha algumas imagens do Natal na Praça dos Romeiros e outros espaços do Santuário de Canindé:

Saiba mais…

A WebTV Paz & Bem produziu o DVD do Natal

Equipe da Web TV Paz & Bem, realiza a transmissão e produção do DVD com imagens do Show Natalino e Santa Missa, na Praça dos Romeiros

Neste ano a WebTV Paz & Bem do Santuário traz muitas novidades. Entres elas foi a transmissão ao vivo do Show Natalino e a Missa Festiva do Natal, e ainda a produção de um DVD que reúne esse momentos, onde poderá ser encontrado na Sede da Campanha dos Benfeitores do Santuário.

Um Feliz Natal e abençoado Ano Novo a todos os devotos, romeiros, paroquianos, de São Francisco! Viva o Menino Jesus!

Notícia relacionada: Uma mensagem para o Natal do Senhor no Santuário de Canindé

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos: Arquivo da Paróquia de Canindé.

2 Comentários »

• Jefferson Philipe disse:

Ola queria saber como faço pra adquiri o dvd do natal de Canindé???

• Comunicação - Santuário de Canindé disse:

Paz e bem,
      Olá Jefferson,

O DVD pode ser adquirido em Canindé na Campanha dos Benfeitores, ao lado da Praça da Basílica, ou ser enviado sendo cobrada taxa de correios. INFORMAÇÕES: 85-3343.9950