Tríduo Vocacional em Canindé marcará preparação de Ordenação Presbiteral de Frades

Foi iniciada na noite da última quarta-feira (dia 14), às 18h, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, o Tríduo Vocacional em preparação da Ordenação Presbiteral de Frei Gilmar Nascimento e Frei Sergio Moura.

Confira a Programação completa:

Dia 14 de novembro

TEMA: O Altíssimo mesmo me revelou que eu devia Viver segundo a forma do santo Evangelho. (Test. S. Francisco)

Local: Mosteiro do Santíssimo Sacramento, às 18h

Dia 15 de novembro

TEMA: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue terá a vida eterna” cf. Jo 6,55. (Adm de São Francisco. 1,14)

Local: Convento de Santo Antônio, às 18h

Dia 15 de novembro

TEMA: “É isso que eu quero, isso que procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração”. (Tomás de Celano 9,22)

Local: Basílica de São Francisco, às 18h

Saiba mais…

Ordenação dos frades Frei Gilmar e Frei Sergio, em Canindé

A Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil estará em festa pela Ordenação Presbiterial dos irmãos menores, Frei Gilmar Nascimento da Silva e Frei Sergio Moura Rodrigues.

A Celebração Eucarística acontecerá no dia 17 de novembro, às 9h, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes do Santuário de São Francisco em Canindé, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. Bispo Diocesano de Pesqueira-PE, onde também contará com a presença dos frades, familiares, paroquianos e devotos de São Francisco.

Frei Gilmar Nascimento, fará sua primeira celebração como presbítero em Fortaleza, nas paróquias São Francisco do Canindezinho e Nossa Senhora das Dores. Frei Sergio Moura também realizará sua primeira Missa, em sua terra natal, na Igreja Matriz de Santo Antônio em Quixeramobim.

Parabéns aos nossos irmãos frades que abraçaram a vocação seguindo o chamado de Deus e de São Francisco de Assis na missão de amor e fraternidade.

Fonte: Equipe de comunicação do Site e Jornal O Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!