Terceira noite de novena: leiga prega na Praça dos Romeiros

Com o subtema: “Com São Francisco, construir a paz na vizinhança”, foi realizada nesta quinta-feira (27), na Praça dos Romeiros, a terceira noite de novena em louvor a São Francisco das Chagas. O número de romeiros, paroquianos e devotos aumenta a cada noite do novenário, que segue até o dia 03 de outubro.

Os responsáveis pela noite foram a catequese, batismo, crisma, Paróquia de São José e áreas pastorais Santo Antônio e São Pedro. Os cânticos ficaram com o grupo São Braz, e os estados de Pernambuco e Alagoas foram os homenageados.

Frei Marconi Lins, Reitor do Santuário, acolheu a pregadora da noite, Maria Hélia Silva Feitas, leiga da Paróquia de São José, em Canindé, que refletiu acerca do subtema. “Jesus nos convida a viver sua paz, e não a paz do mundo. O mundo nos mostra muita forma de paz enganosas e mentirosas”, disse.

“Ele deixou a paz do mundo, diversão mundana, e aos 20 anos de idade descobre a verdadeira paz, que é a que vem de Jesus, devemos seguir o exemplo dele”, relata a leiga sobre São Francisco.

O ápice de todo o novenário, a Adoração a Jesus Sacramentado, foi conduzida por Frei José Domingos de Barros, acompanhado por acólitos e casais do ECC, que durante o acontecer da novena, ficou na Capela em Adoração.

Acompanhemos algumas imagens da 3ª noite da Novena, dia 27, na Praça dos Romeiros:

Colaboração: Verlenia Lima
Fotos: Jander Silva e Deasis (Equipe de Comunicação do Santuário/PASCOM).