Terça-feira Santa: “Encontro de Maria com Jesus Cristo, na caminha do calvário”

Comunidade canindeense participa da procissão do Encontro, na Via-Sacra

Jesus, o filho de Deus, foi enviado para a este plano terreno para dar esperança e acrescentar amor e fé nos corações das pessoas, através de conselhos e maravilhosas obras, quando se propôs a acolher, a perdoar e a conduzir o povo no caminho da salvação, ou seja, na mudança para uma vida mais justa e fraterna.

No Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé a Semana Santa nos oferece momentos importantes de reflexão, penitência, jejum, oração e caridade. Paroquianos e visitantes participam das celebrações na Basílica, Quadra da Gruta, Mosteiro do Santíssimo Sacramento, entre outros espaços religiosos de nossa cidade.

Nessa terça-feira, dia 26 de março, teremos a piedosa procissão do encontro de Bom Jesus dos Passos com Maria, na caminha do calvário, recordando as dores da Mãe pelo seu filho amado. Logo mais às 17h30 sairá a procissão acompanhada pelos devotos e os frades, saindo da Basílica em direção a via Sacra, na Avenida do Monte.

Acompanhe a programação para os próximos dias em Canindé (clique para ampliar):

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Notícia relacionada:

Veja imagens da Semana Santa em Canindé

Ver + notícias Destaque do Santuário!