Notícias Destaques

Tenda de Evangelização Missionária Franciscana

Compartilhe

“Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”, é o tema da Festa de São Francisco das Chagas neste ano. O tema em comunhão com a Campanha da Fraternidade é um convite a juventude para ir e evangelizar. Neste sentido foi montada as tendas missionárias de evangelização franciscana, com a juventude anunciando a boa Palavra e convidando aos romeiros a entrar nessa vivência de amor e fraternidade entre irmãos.

“O coração da experiência cristã é sermos filhos de Deus e irmãos entre nós”, uma outra bonita mensagem proferida pelo santo padre Papa Francisco a todos nós cristãos, para uma vida mais fraterna, ecumênica, geradora de paz e justiça. Com a JMJ realizada no Rio de Janeiro, trouxe novo animado para a juventude e para todos os cristãos que um Reino mais próximo de Jesus Cristo é possível.

Veja algumas imagens da juventude na animação missionária evangelizadora e o acolhimento aos devotos de São Francisco:

 

Saiba mais…

Uma temática também destacada é: “O evangelho é paz, respeito a fé do romeiro”, dentro do sentido que toda manifestação religiosa e cultural deve ser preservada e respeitada, além do mais já são mais de 250 anos da devoção a São Francisco em Canindé.

Os Jovens na Tenda e o acolhimento aos romeiros

Montada em vários pontos da cidade de Canindé: nas praças; os jovens missionários da juventude fazem um trabalho evangelizador com músicas, acolhimento, informação e um sorriso no rosto como aqueles que tem desejo em anunciar a boa nova de Jesus Cristo: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Os romeiros aproveitam e entram na dinâmica com a juventude, como membro dessa vida franciscana, à luz do evangelho, que nos faz mais irmãos e irmãs.

Bom trabalho os jovens missionários da juventude e sejam bem acolhidos devotos e devotas do santo seráfico Francisco de Assis, das Chagas, de nossa Canindé terra da fé.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!

1 Comentário »

1 Comentário »

  • MARCIA RAFAELA disse:

    A FÉ EM SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS DE CANINDÉ É MUITO IMPRESSIONANTE OS ROMEIROS QUE VEM EM ROMARIA PARA ESSA CIDADE DE TANTOS MILAGRE SE RENOVA CADA INSTANTE EM CONTATO COM O POVO CANINDEENSE ESSA E A FÉ MULTIPLICA AO VER O PAINEL SAINDO DA BASÍLICA ABENÇOANDO E DERRAMADO GRAÇAS A TODOS OS QUE ALI ESTÃO.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal