Show na Quadra Paroquial, no dia 31 de janeiro, encerrou 3º Dia de Encontro pela Missão Vocacional

Guardião do Convento Frei Jean Souza e as Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição (SMIC), na Quadra Paroquial, no encerramento da Missão Vocacional

A presença dos jovens foi marcante nos dias de visita por ocasião da Missão Vocacional, entre os dias 29 e 31 de janeiro, onde conclui com Show na Quadra Paroquial de Canindé.

“A vocação é um chamado de Deus, dirigido a cada pessoa. É um dom, é graça, é carisma. Mas, para ouvir este chamado é necessário rezar, estar atento, para poder discernir com certeza e responder; tomar decisão, e se dispor a aceitar os desafios que irão surgir, seja na vida sacerdotal, na vida religiosa consagrada, ou para servir nos diversos ministérios da Igreja”. (Irmãs SMIC de Canindé)

Damos graças por todas as vocações, seja ela religiosa, familiar, de trabalho, e tantas outras. E com muita alegria ainda, rendemos graça pelas Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição (SMIC) que há 90 anos prestam relevantes serviços na evangelização da Paróquia e Santuário de Canindé.

Viva a juventude! Viva a família! Os jovens e muitas famílias trouxeram todo o seu ardor missionário para a Quadra Paroquial, para participar das apresentações, canções, testemunhos, mostrando que todos somos chamados a vocação como algo bonito no projeto de Deus. Parabéns a todos e a todas!

Uma missa especial

Para concluir as atividades da Missão Vocacional e ainda homenagear as simpáticas e missionárias irmãs da Imaculada Conceição é que foi celebrada uma missa na Igreja de Nossa Senhora das Dores, na manhã desse domingo, dia 02 de fevereiro, pelos 90 anos de presença das ISMIC em Canindé. Entre elas estão: Irmã Blanda de Queiroz (75 anos de vida religiosa), Irmã Antônia Marques de Almeida (50 anos de vida religiosa), Irmã Bernarda Anastácio (50 anos de vida religiosa) e Maria José Alves de Lima (50 anos de vida religiosa).

Veja algumas imagens do Show Vocacional, na Quadra Paroquial:

Saiba mais…

A Missão Vocacional realizada nos bairros de Canindé foi mais um momento importante para levar a mensagem: “Ide e revelai o amor de Deus aos mais necessitados”. Hoje, encontramos muitas situações de necessitados, seja pela Palavra de Deus, ou mesmo aqueles que necessitam do pão de cada dia. A humanidade deve estar mais sensível aquilo que é essencial a vida em comunidade: anunciar a boa notícia e coloca-la em prática, com a valorização e respeito pelo bem mais precioso que Deus nos deixou – a vida.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.