A serviço do romeiro: fazer crescer o amor ao próximo

Jesus um dia se abaixou e lavou os pés de seus discípulos dizendo: No mundo os poderosos mandam. Entre vocês não deve ser assim, porque eu estou no meio de vocês como aquele que serve!

A atitude de servir expressa o espírito de humildade e de solidariedade. Quem não vive para servir, não serve para viver.

Assim São Francisco depois de sua conversão ao Evangelho sentia o apelo divino para servir aos leprosos pelo amor de Cristo, o qual quis por nós ser considerado leproso.

Imitando a atitude de São Francisco, funcionários e voluntários do Santuário de Canindé colocaram-se a serviço dos romeiros, pedindo que Deus abençoasse seus serviços e curasse em sua divina misericórdia de corpo e de alma os romeiros que buscam em São Francisco um caminho de esperança para o Cristo.

Durante a Festa trabalharam 107 funcionários do Santuário, da Paróquia e do Convento reforçados por 199 contratados temporariamente, 15 profissionais do Sistema de Comunicação, e 386 voluntários nos seguintes serviços: Comunicação, Liturgia e Canto, Missionários, Secretaria, Museu e Zoológico, Abrigos, Igrejas, Casa dos Milagres, Praça dos Romeiros, Segurança, Campanha dos Benfeitores.

Também queremos lembrar tantos outros cristãos que trabalharam na cidade servindo nos setores de saúde, de segurança, da limpeza, etc.

A melhor maneira de agradecer a Deus pelo serviço recebido e pela graça alcançada é servir agora na sua família e na sua comunidade, para que a fé e a esperança se difundam e todos possam crescer no AMOR divino.

O nosso fraterno agradecimento a todos os paroquianos canindeenses e a nossos irmãos e irmãs que também vieram prestar serviço no acolhimento aos romeiros de São Francisco. Louvado seja Deus, que São Francisco nos abençoe!

Vamos acompanhar na galeria abaixo a presença de alguns dos leigos e leigas, religiosos e religiosas, da igreja nos diversos serviços da festa de São Francisco de Canindé:

Fonte: Trecho do Jornal O Santuário, colaboração de Frei João Sannig, OFM.

Veja mais Notícias da Festa de São Francisco 2014!

Veja mais Notícias Destaque!