Notícias Destaques

“São Francisco, alegria no sofrimento através da oração”, foi o subtema dessa 6ª noite de Novena

Compartilhe

Registro da 5ª Noite de Novena na Praça dos Romeiros

Acompanhada por uma multidão de fiéis o Painel do Santo milagroso chega para mais uma noite de Novena na Praça dos Romeiros. O animador, Frei Jonaldo, dá vivas a São Francisco, sob os cantos do grupo São Tarcísio e aplausos dos romeiros.

A Web TV Paz & Bem do Santuário realiza as transmissões ao vivo pelo nosso portal, levando essa mensagem franciscana a milhares de irmãos e irmãs espalhados pelo o nosso país e o mundo.

Pela Pastoral do Batismo, a agente Fátima Cruz fez o comentário inicial da 6ª noite de Novena, destacando o subtema: “São Francisco, alegria no sofrimento através da oração”.

Após o hasteamento da bandeira do estado homenageado – a Paraíba, o pároco e reitor Frei João Amilton, Ofm, deu as boas vindas aos devotos, e logo fez uma breve reflexão para os presentes e os que acompanhavam pelos meios de comunicação, sobre a importância da oração, do tempo que temos que dedicar para esse encontro com Deus. Um exemplo foi Francisco de Assis que rezava e se enchia da graça de Deus, onde passava vários dias em oração.

A leitura do texto bíblico foi de Mateus (6, 5-14) e refletida pelo pregador Fr. Francisco Gonçalves, de Lagoa Seca-PB, que trouxe mensagem à luz do Evangelho e do texto franciscano falando sobre a intimidade com Deus fazia transbordar em Francisco… era uma alegria imensa, vibrante e uma paz serena e duradoura.

Tivemos ainda participando da Novena as representações da Pastoral Catequética e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC.

Salve ó Francisco de Assis! Salve ó pequenino!

Veja a programação para essa quarta-feira, dia 17 de outubro – 7ª noite da Novena

Subtema – “São Francisco, profeta e comunicador da paz no mundo sofrido”. Texto franciscano: Escritos, pág. 69, nº 27, 1-6; 28, 1-3. Texto bíblico: João 14, 27-28. Responsáveis: Encontro de Casais com Cristo – ECC, Pastoral Familiar e Pastoral da Comunicação – PASCOM. Grupo de cânticos: São José. Estado homenageado: Pernambuco. Pregador: Fr. Beto, Olinda-PE

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Liturgia Paroquial.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco

Ver mais Notícias Destaque!

 

2 Comentários »

2 Comentários »

  • vera lima disse:

    que bom que afesta esta em paz

  • ANTONIO disse:

    FREI JONALDO ADELINO DE SOUZA,OFM ESTA DE PARABENS PELA SUA ANIMACAO NA FESTA DE SAO FRANCISCO DO CANIDE, QUE O DIVINO PAI ETERNO LHE DER MUITA SAUDE PARA CAMINHAR NESTA MISSAO DE LEVAR AOS POVOS A PALAVRA DE DEUS. QUE O DIVINO PAI ETERNO LHE ABENCOE E GUARDE. AMEM. UM ABRACO FRATERNO DO AMIGO E IRMAO EM CRISTO JESUS, ANTONIO, DA CIDADE DE JOAO PESSOA-PB


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal