Província de Santo Antônio realiza Encontro de Párocos e Leigos no Santuário de Canindé

Auditório do Centro de Treinamento da Paróquia acolhe o Encontro de Párocos e Leigos

Iniciado na noite da última sexta-feira, dia 17, dentro das Festividades do Tríduo de São Tarcísio, está acontecendo no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé o Encontro de Párocos e Leigos das Paróquias Franciscanas, refletindo o tema: “Enviados a Evangelizar em Fraternidade e Minoridade na Paróquia”.

Durante o Encontro que nesse ano acontece de 17 a 19 de agosto, frades de nosso Santuário de Canindé e de outras casas da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil além dos leigos de nossa paróquia, estão vivenciando várias atividades da caminhada de nossas paróquias franciscanas, com palestras, partilhas de experiências, trabalhos de grupos, orações, experiências pastorais, entre outras.

Dentro da programação desse sábado, dia 18, nas dependência do Centro de Treinamento, foram partilhados: o Plano de Pastoral Paroquial, Propostas do Capítulo Provincial 2012, trabalhos de Justiça e Paz na Província e experiências dos meios de comunicação, das atividades para a evangelização da juventude, entre outros.

Amanhã, dia 19, será o encerramento e os participantes estarão presentes na Celebração Eucarística da Basílica de 7h, dando andamento no restante da manhã com as atividades: prioridades – decisões – encaminhamentos e avaliação.

Confira algumas imagens do encontro:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário

Ver mais Notícias Destaque!

1 Comentário »

• ANTONIO GARCIA disse:

Foi muito gratificante este pra nós de paroquias franciscana,pois na maioria das vezes praticamos algo que é da espiritualidade de são francisco ,e quando somos questionados , falamos não sei talvez, mas não temos certeza, mas agora sim vamos saber responder com convicção. Obrigado frei Jean e todos que estavam no encontro nos formando e informando.PAZ E BEM