Santuário de São Francisco das Chagas na Rota Católica

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé é um dos mais importantes centros de peregrinação franciscana das Américas. A Basílica constitui o principal ponto de visita da romaria e do turismo religioso. A construção da capela primitiva foi inicada em 1775 e concluída em 1796. No século XIX, já elevado à condição de Igreja Matriz, o templo passou por grandes reformas. (Veja mais informações na Rota Católica abaixo)

O que é a Rota Católica?

É um site desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma interativa, completa e dinâmica os locais e roteiros religiosos do Brasil e do mundo, em sintonia com a missão pastoral da Igreja.

Nos caminhos: peregrinos e turistas

“O ser humano é inqui­eto por natureza e tem sede de novos hor­i­zontes. Somos eter­nos via­jantes, à procura do novo, do descon­hecido e do belo. Muito fare­mos se aju­dar­mos os tur­is­tas a desco­brirem que, no fundo, suas insat­is­fações e bus­cas têm um obje­tivo e um nome: Deus. Ou, como se expres­sou Santo Agostinho: “Criaste-nos para ti, Sen­hor, e inqui­eto está o nosso coração enquanto não repousa em ti” (Con­fis­sões). Esta­mos num campo em que não bas­tam nem a boa von­tade, nem ini­cia­ti­vas iso­ladas. Nossa ajuda será efi­caz e, por­tanto, ver­dadeira­mente pas­toral, se organizada”.

Dom Murilo S.R. Krieger, scj

Arce­bispo de Florianópolis

Conheça o Santuário de São Francisco das Chagas na Rota Católica.