Santuário de São Francisco das Chagas celebra Festa do Perdão de Assis

Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos da Igreja de Nossa Senhora das Dores para a Basílica de São Francisco das Chagas

No dia 2 de agosto, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado o Perdão de Assis, ou a Indulgência da Porciúncula. A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália.

Em meio às celebrações eucarísticas e procissão programadas para essa data, ocorrerá o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017, que tem como tema “Francisco, restaura minha Igreja!”, com coletiva de imprensa às 16h.

Santa Missa Festiva do Perdão de Assis na Basílica de São Francisco das Chagas

A data marca também o início do ciclo de romarias, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até fevereiro. Todos os romeiros e devotos de São Francisco são convidados a participar dos eventos programados em Canindé. Aqueles que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) às 18h.

Clique aqui no banner e assista ao vivo!

Confira a programação completa:

6h – Santa Missa na Basílica

9h – Celebração na Basílica com a Ordenação Presbiteral dos frades: Frei Francisco Rogério, de Mossoró-RN, e Frei Ricardo, de Campo Formoso-BA. Celebrante: Dom Frei Beto Breis, OFM.

16h – Coletiva de imprensa na Basílica e lançamento do Cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017.

17h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, saindo da Igreja das Dores.

18h – Missa Festiva na Basílica, transmitida na internet, pelo Núcleo Televisivo do Santuário (NTS), na página: www.santuariodecaninde.com/comunicacao/web-tv-vivo/

Atendimentos no Santuário

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h, no Complexo Confessional São Damião.

Saiba mais…

São Francisco e o Perdão de Assis

Apresentação sobre o Perdão de Assis em frente a Basílica

Conforme a história, São Francisco, no ano de 1216, estava em Santa Maria dos Anjos e à noite lhe é revelado que se dirija à cidade de Perúsia para pedir ao Papa Honório III a indulgência para a capela da Porciúncula que o santo tinha restaurado. São Francisco disse ao papa: “O que vos peço não o faço por mim mesmo, mas por determinação Daquele que me enviou, isto é, Nosso Senhor Jesus Cristo”. E o papa assim respondeu: “É de nossa vontade que teu pedido seja atendido”. É por isso que o dia 2 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos, é o dia do Perdão de Assis.

Para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para si mesmo ou falecidos:

• Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);
  • Participar da Santa Missa e Comungar;
  • Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;
  • Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;
  • Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário / P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!