Santuário recebeu encontro de Guardiões da Província de Santo Antônio

Frades guardiões de Conventos, de toda a Província Franciscana de Santo Antônio, reunidos no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé recebeu o encontro do CPP (Conselho Plenário Provincial), reunindo guardiões dos conventos e das casas, além do serviço de evangelização, de todas as Fraternidades Franciscanas da Província de Santo Antônio do Brasil.

O momento do encontro e formação aconteceu no Convento Santo Antônio e no Centro de Treinamento da Paróquia, entre os dias 16 a 20 de março.

Para o guardião do convento de Canindé, frei Sérgio Moura, OFM, o Santuário de Canindé recebeu mais importante evento, que possibilitou aos cerca de 25 frades refletir sobre a vida da província, dias dedicados a um profundo estudo sobre a missão dos guardiões, em termos de espiritualidade e direitos canônicos, e como conselho plenário, os caminhos da província.

De acordo com o ministro provincial, Frei Beto Breis, OFM, o conselho Plenário é um momento muito importante na caminhada da província pois reúne os frades que têm a missão de animar as fraternidades para um tempo de formação e reflexão voltados para vida fraterna e a missão e ainda trabalhar as decisões capitulares.

Para o vice-ministro provincial, Frei João Amilton, OFM, este é um momento de discutir sobre a caminhada, a vida fraterna e sobre o serviço das fraternidades no nordeste, encontro que deve enriquecer cada frade que participa no sentido de reanimação das forças. Após todas as transferências agora é necessário rever nossa caminhada para este triênio, 2015-2017.

Vamos acompanhar algumas imagens do encontro e da Santa Missa na Basílica, com a presença dos frades do encontro do CPP:

Fonte: Sistema de Comunicação, Rádio São Francisco e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos colaboração: Rogério Sales (Jornal O Santuário).