Santuário e Paróquia de São Francisco de Canindé lança programação para o Natal

Com o tempo do advento a Igreja Católica tem por objetivo preparar-se para celebrar dignamente a solenidade do Natal do Senhor, ou seja, o nascimento de Jesus Cristo nosso Salvador e Redentor. Esse acontecimento é anunciado pelos profetas do 1° Testamento e o mais esperado pelo povo da antiga aliança. De certa forma, a Igreja prepara-se e nos relembra também a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Santuário de São Francisco das Chagas já está em clima natalino, basta observar os espaços como a Quadra da Gruta, a Basílica, o Calçadão do Romeiro, e outros, que recebem uma decoração especial, para lembrar a chegada do menino Jesus e acolher bem seus romeiros, devotos, que em especial nesse tempo vem para Canindé para participar da Solenidade do Natal do Senhor, que neste ano 2013 contará com a seguinte programação:

Dia 24 de Dezembro

Celebrações Eucarística, na Quadra da Gruta:

5h, 7h, 9h, 11h, 16h e 18h

Grupos responsáveis pelas celebrações: 5h – Terço dos Homens; 7h – Marianos;

9h – São José; 11h – Homens de Boa Vontade; 16h – Teófilo; 18h – Mãe das Graças e 23h – Vozes do Santuário.

Show Natalino

Às 20h30m, na Praça dos Romeiros

Missa Festiva do Natal do Senhor

Às 23h, na Praça dos Romeiros

Responsáveis: Liturgia Paroquial e Grupo Vozes do Santuário

Festividades também:

Missa de Natal (Irmãs Clarissas)

Às 20h, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento

Dia 25 de Dezembro

Celebrações Festivas, na Quadra da Gruta, atrás da Basílica:

6h, 9h, 16h e 18h

Grupos responsáveis pelas celebrações: 6h – Sacristia; 9h – JUFRA; 16h – Santa Clara e 18h – Coração de Jesus.

Saiba mais…

Confissões: 7h às 10h30 e das 14 às 16h30, no Complexo São Damião, ao lado da Basílica.

Clique aqui e Assista, AO VIVO, a Solenidade do Natal do Senhor – a partir das 20h30 (Show Natalino) e 23h (Santa Missa) .

Veja algumas imagens no tempo do Natal em Canindé:

Fonte: Liturgia Paroquial, Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Fr. Landes Marinho, OFM