Santa Missa e Procissão com Andor de São Francisco abençoam a despedida dos devotos, no encerramento do festejo

Devotos visitam a Basílica de São Francisco, durante a Festa

A programação da Festa compreende até o arriamento da Bandeira de São Francisco, no dia 05, mas para os romeiros os últimos atos religiosos acontecem na participação da Santa Missa de Encerramento, na Quadra da Gruta, e na tradicional procissão com o andor de São Francisco, pelas ruas do centro da cidade.

Milhares de pessoas acompanharam a imagem primitiva de São Francisco, trazida a Canindé pelo seu fundador, Francisco Xavier de Medeiros, que neste ano terá como símbolo para o Andor a torre da Basílica, em comemoração aos 100 anos da bênção do Novo Santuário.

A tradicional procissão neste ano ficou programada para às 16h, do dia 04, saindo da capelinha do Painel de São Francisco, localizada ao lado da Casa dos Milagres.

Réplica da Torre da Basílica foi a temática do Andor de São Francisco deste ano, em comemoração aos 100 anos da bênção do Novo Santuário

É um momento especial para os romeiros, pedir as bênçãos ao Santo para suas famílias e romarias. Muitos já deixam suas bagagens prontas para o retorno aos seus lares, seja ela material ou espiritual depois de vivenciar os dias de festa e novena, com a bonita mensagem franciscana refletida na alegria de viver o Evangelho. Agora resta apenas participam dessa última jornada de fé, no coração fica a emoção e a saudade por participar por mais um ano da festa de seu santo de devoção, São Francisco das Chagas.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Fotos: Arquivo da Paróquia (por Rogério Sales).

Veja mais Notícias Destaques!