Romarias se intensificam no Santuário de Canindé

Devotos de São Francisco participam da Santa Missa na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, atrás da Basílica de São Francisco, em Canindé

A fé e a devoção ao padroeiro seráfico, São Francisco das Chagas, é o que impulsiona a seus devotos virem buscar auxílio em seu Santuário de Canindé, em pleno sertão central do Ceará.

As romarias tem se intensificado durante os últimos finais de semana, quando nos aproximamos de uma das datas celebrativas mais especiais com nascimento do Menino Jesus, no Natal do Senhor em nosso Santuário franciscano.

Além de visitarem o Complexo da Basílica de São Francisco, onde assistem missas e participam de confissões, os romeiros aproveitam também para fazer visitação a Estátua do Santo, no bairro do Alto do Moinho, além do Zoológico, o Museu Regional, a Igreja de Nossa Senhora das Dores e a de Cristo Rei.

Seja todos bem vindo romeiros, paroquianos, visitantes, devotos e devotas de São Francisco!

Saiba mais…

Santa Missa do Natal será na Praça da Basílica

Desde o dia 03 de dezembro a Praça dos Romeiros passa por uma importante obra de recuperação em sua estrutura. Por esse motivo a Solenidade da Santa Missa do Natal será transferida para a Praça da Basílica de São Francisco, às 23h, do dia 24 de dezembro.

(leia a notícia na integra!)

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!